Blog Lustres Gênesis Blog Como escolher lustres para ambientes integrados: confira nossas dicas

Como escolher lustres para ambientes integrados: confira nossas dicas


Cada vez mais as pessoas estão investindo em casas e apartamentos menores e mais compactos, com isso, os ambientes integrados são a tendência da vez para aproveitar melhor os espaços.

Os cômodos como sala de estar unida a sala de jantar, ou a cozinha unida a sala são um dos exemplos mais comuns de ambientes integrados.

Sendo assim, hoje você vai aprender como escolher os lustres ideais para os ambientes integrados, já que são itens imprescindíveis para criar uma decoração mais sofisticada e elegante para sua casa, independente do tamanho. Acompanhe nosso post abaixo e inspire-se com nossas dicas!

O que são ambientes integrados?

Os ambientes integrados são espaços que foram, inicialmente, inspirados nos tradicionais lofts norte-americanos. Esses estúdios não possuíam divisórias e os espaços eram separados principalmente por móveis.

Como o próprio nome já diz, eles têm como objetivo unir dois ou mais ambientes em um mesmo espaço, sem a necessidade de divisórias de paredes, transmitindo mais modernidade e liberdade. Afinal, eles dão a impressão de uma residência mais ampla, iluminada e arejada.

Por exemplo, existem inúmeras possibilidades de integrar os ambientes, como cozinha e sala, cozinha e lavanderia, sala e quarto, quarto e closet, quarto e banheiro, e por aí vai.

Como combinar lustres em ambientes integrados?

Antes de tudo, é importante dizer que os lustres podem ser utilizados em ambientes integrados para conseguir o mesmo efeito dos locais individuais. Porém, para que o lustre combine nesses espaços, você deve sempre seguir a mesma linha decorativa da sua residência, seja na cor, no material ou nas formas.

Lustre para ambientes integrados

Não existe uma regra específica para você escolher o melhor lustre para sala de estar e jantar, o ideal é levar em conta o estilo da sua casa, necessidade de iluminação e o tamanho da sua sala.

Por exemplo, para salas mais clássicas, você pode apostar em um lustre de cristal como destaque principal para a mesa de jantar e outros complementos de iluminação, como os spots, para a sua sala de estar.

Em salas pequenas, por outro lado, os lustres devem ser mais simples e discretos, sempre combinando com o estilo da decoração. Se quiser uma sala industrial, por exemplo, aposte nos lustres para sala feitos de ferro, são lindos e modernos para iluminar seus ambientes integrados.

Quer conferir os melhores modelos de lustres para sala de jantar e estar da Lustres Gênesis? Clique aqui e conheça agora mesmo!

Em ambientes integrados mais amplos, a dica aqui é apostar em lustres grandes e chamativos. Você pode ousar e escolher modelos com muitas ramificações. Na sala de jantar, o truque é escolher um lustre que acompanhe o mesmo formato da mesa, favorecendo a sensação de amplitude e uniformidade no cômodo.

Tenha pontos de luz em locais específicos

Nem sempre as casas e apartamentos possuem uma boa iluminação natural. Daí a importância de investir em pontos de luz direcionados para os locais em que você precisa de mais atenção para desempenhar as tarefas, como a cozinha e o seu escritório de trabalho.

Por mais que você tenha um lustre para a iluminação geral do ambiente, vale a pena investir em arandelas de parede e feixes de luz em lugares estratégicos (entre dois móveis ou sobre mesas laterais ou buffets, por exemplo) para obter uma luminosidade perfeita.

Use os lustres para delimitar os espaços

Você pode e deve usar os lustres para separar as funções dos ambientes integrados. Muitas pessoas optam por usar estantes ou outros móveis como divisórios, mas também é interessante utilizar a iluminação para isso.

Como exemplo, para ajudar a demarcar o que é ambiente de estudo ou trabalho e de convívio social, você pode usar uma lâmpada de assoalho próximo ao móvel ou ainda luminárias articuladas. A lâmpada poderia estar próxima ao local em que há intenção de descansar. Dessa maneira, quando houvesse o objetivo de ter um momento aconchegante, seria possível apagar a luz do lustre principal e deixar somente esse local iluminado.

Inspire-se abaixo com alguns modelos mais procurados de lustres para ambientes integrados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post