Blog Lustres Gênesis Blog Confira os 5 maiores mitos na iluminação

Confira os 5 maiores mitos na iluminação

Confira os 5 maiores mitos na iluminação

Para quem está começando a pesquisar sobre decoração e como aplicar uma boa iluminação no seu projeto, é comum ficar preso a mitos. Com isso, vamos esclarecer de uma vez por todas as dúvidas que podem restar. Sobretudo, para que não tenha receios quando for fazer alguma compra relacionada a luminária.

Então, vamos iniciar com os tipos de iluminação que mais tem mitos a fora. A luz de Led que tem várias controvérsias ao seu redor.

A iluminação de Led não é boa

É claro que isso é mentira!

Esse mito surgiu por conta das antigas lojas de itens para casa que foram as primeiras a comercializarem as lâmpadas de Led na forma de pontos focais. Sendo assim, muitos acreditavam que elas não tinham a potência necessária para iluminar um ambiente.

No entanto, as lâmpadas de Led tem uma eficiência até maior que as outras lâmpadas, desse modo basta escolher o melhor para determinado cômodo da sua casa.

Painel e placa de Led são a mesma coisa!

Esse é um erro comum para aqueles que não conhecem muito sobre lâmpadas de Led e com isso acabam acreditando nesse mito. Já que são muito parecidos quando comparados. No entanto, os painéis são formados por fitas de Led, sendo assim mais inferiores na qualidade.

Já no caso das placas de Led possuem um ajuste diferente nas lâmpadas, e como o próprio nome sugere são placas luminosas mais rígidas.

Lâmpadas de Leds não esquentam

Esse mito se deve às lâmpadas mais antigas que demoravam um tempo considerável para ligar e atingir o seu máximo. Nesse período acabavam por ficar extremamente quentes e com isso criou o mito que as novas tecnologias não aqueciam.

No entanto, é claro que as lâmpadas de Led não chegam a ficar do mesmo modo que as antigas, mas chegam a esquentar de forma moderada já que possuem dissipadores térmicos que ajudam a controlar a temperatura. Sendo assim, é muito mais agradável de se estar no ambiente como também de se fazer remoção.

 

Luz verde é perfeita para usar em plantas

Realmente a luz verde realça as folhagens das plantas dando um destaque, no entanto, esse mito se refere exclusivamente a cor. Ou seja, como se o tom verde da lâmpada influenciasse no crescimento de plantas no geral, só por estar em contato.

E no caso, isso não tem nenhum ponto de verdade, mas este mito se originou do fato das plantas utilizarem a fotossíntese para a

A luz amarela emana mais calor comparada à branca

Mesmo que pareça isso é um mito, já que é algo puramente sensorial do nosso corpo. No entanto, não deixa de haver um “culpado”. Este sendo as antigas lâmpadas incandescentes de tungstênio.

Material esse que pode chegar a temperaturas de 3000º C, e que produzia uma luz amarelada, sendo assim, de todo o seu rendimento 95% era destinado ao calor e apenas 5% se tornava luz.

Com isso, o mito que as novas lâmpadas, incluindo as de Led, continuam dessa forma assombrando os consumidores. Sendo assim, a luz amarela emite tanta luminosidade quanto a branca.

Como fazer para não cair em mitos assim

No dia a dia é comum se ver cercado de mitos e mentiras sobre diversos aspectos. No entanto, em todos os casos é fundamental que pesquise mais sobre aquilo. Principalmente referente a decoração da casa, a iluminação é um dos pontos mais importantes, sendo que terá uma cobrança todo fim do mês.

Dessa forma, é importante investir com o melhor custo benefício, para que além de bonita, seja algo funcional e duradouro. Tinha essas dúvidas? Então, confira os outros conteúdos aqui do blog e fique ligado que sempre tem mais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post