Ideias e lista de Lustre para sala de jantar, separamos as melhores opções

Os lustres são peças fundamentais em todos os projetos de decoração, pois proporcionam o toque final ao ambiente.

E quando falamos em sala de jantar, o lustre tem o poder de criar uma atmosfera mais agradável, intimista e aconchegante.

As possibilidades de formatos e materiais são muitas e devem ser escolhidas com bastante critério para que fiquem harmônicas com o resto da decoração. Portanto, nós sabemos que nem sempre a escolha do lustre para a sala de jantar é uma tarefa fácil.

Por isso preparamos um manual com dicas para acertar na escolha do lustre e montar um espaço lindo.

Acompanhe!

O lustre ideal para cada tipo de mesa

A mesa de jantar pode ser redonda, quadrada ou retangular. Sendo assim, cada forma de lustre fica melhor com uma forma de mesa.

Os lustres redondos, quadrados ou com formas verticais ficam melhores em mesas redondas ou quadradas, enquanto lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares ficam melhores em mesas retangulares.

  • Exemplos de lustres redondos

Lustres redondos têm forma arredondada e largura proporcional à profundidade.

  • Exemplos de lustres quadrados

Lustres quadrados são retos e têm largura e profundidade iguais ou parecidas.

  • Exemplos de lustres verticais

Lustres verticais têm altura maior do que a largura.

  •  Exemplos de lustres lineares

Lustres lineares têm vários elementos dispostos ao lado um do outro, alinhados.

  •  Exemplos de lustres retangulares

Como o nome diz, lustres retangulares têm forma retangular. Ou então são os que são mais compridos do que largos, mesmo se tiverem as pontas arredondadas.

Tamanho de Lustre para Sala de Jantar

Especialistas orientam que o lustre para sala de jantar deve ser instalado acima da linha dos olhos das pessoas sentadas, para permitir que estas possam confortavelmente interagir abaixo da luminária.

Se o teto for muito alto, convém pendurá-lo a uma altura maior para manter uma harmonia entre as dimensões do ambiente. Considere por regra uma altura mínima de 70 cm da mesa principal.

Já o tamanho do lustre deve ser proporcional ao tamanho da mesa, para não deixar a mesa parecendo grande ou pequena demais.

Estilos de Lustre para Sala de Jantar

É possível encontrar lustres para sua sala de jantar em diversos formatos e tamanhos.

Por exemplo, as luminárias pendentes são peças úteis e bonitas que proporcionam mais beleza e estilo para os ambientes.

Os mais tradicionais são aqueles com formato de candelabro, perfeitos se posicionados diretamente sobre a mesa de jantar, sobretudo se for uma decoração mais clássica.

Um pendente rústico para sala de jantar também fica super charmoso em um ambiente com estilo mais moderno, podendo até dar um toque mais aconchegante para o espaço.

O pendente de cristal também é um clássico, perfeito para quem quer levar um toque de muito requinte e sofisticação para a decoração, porém, para isso, é necessário escolher o modelo certo para que ele combine com os demais elementos do ambiente.

Se sua casa segue um estilo mais moderno, invista em um pendente com acabamento em metal ou mesmo com detalhes coloridos.

Com estilo mais minimalista e acabamentos diferenciados, eles são excelentes para compor diversos estilos de decoração e o mais interessante é que conforme o modelo escolhido, ele pode ficar com mais ou menos evidência no ambiente.

Selecionamos combinações de diferentes estilos de sala de jantar com lustres arrojados e com design exclusivo. Veja abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *