Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação comercial: saiba como realçar o seu estabelecimento

Iluminação comercial: saiba como realçar o seu estabelecimento

Iluminação comercial - saiba como realçar o seu estabelecimento

Em um estabelecimento é importante se preocupar com a qualidade dos produtos e serviços fornecidos, mas não só isso. Um dos pontos de grande relevância para um cliente é o tipo de local que ele está frequentando, e com isso, a iluminação comercial tem grande importância.

A luminosidade desse estilo de ambiente pode variar de acordo com o tipo de serviço que está sendo fornecido. Isso varia de acordo com a funcionalidade necessária daquela luz.

Diferentemente da iluminação de uma casa ou apartamento, o estabelecimento comercial requer um destaque diferenciado na parte de iluminação para que tudo seja destacado de forma a priorizar os pontos fortes da decoração.

Um bom projeto pode valorizar todo o espaço, sendo assim, em um espaço comercial necessário que se priorize alguns locais. Nesse sentido, no post de hoje, vamos dar algumas dicas de como você pode realçar todo o seu estabelecimento com um bom projeto luminotécnico.

Aproveite a leitura!

Considere o tipo de estabelecimento

Quando vamos fazer um projeto luminotécnico é crucial saber exatamente o tipo de cenário que você quer transmitir e também qual será o seu seguimento. Isto é, determinar o estilo do espaço, se será um restaurante, loja de roupas, salão de beleza entre outros.

Com isso definido, você deve saber como deseja abordar o seu cliente, e claro, a temperatura das luzes também será escolhida quando decidir o seguimento.

De forma prática, se for um restaurante devem existir diversas luminárias para compor a parte decorativa. Dependendo da atmosfera do local, podem ser usadas luzes de 3000 a 4000 kelvin para trazer um conforto maior aos clientes com uma iluminação mais amarelada.

Saiba usar a Iluminação decorativa

Esse tipo de iluminação deve ser pensado para trazer mais aconchego aos frequentadores, seja uma loja com vitrines ou mesmo um restaurante. A iluminação decorativa deve ser levada em consideração quando vamos valorizar um espaço.

Com isso, quando tiver uma loja é fundamental escolher pontos focais para destacar certos objetos. Ou seja, ilhas de destaque com pendentes e manequins são excelentes exemplos de uma iluminação decorativa. Afinal, essa iluminação não visa realmente destacar com a luz, mas sim criar um ambiente.

Iluminação natural para seu espaço

Uma iluminação zenital pode trazer uma vida diferenciada a qualquer que seja o ambiente, além de contribuir com a economia de energia em alguns estabelecimentos podem contribuir com a arquitetura do local.

Exemplificando, com um salão de beleza que opta por ter enormes vidraças na parte da entrada, além de transmitir uma transparência ao cliente ainda traz uma amplitude ao lugar. Nessa situação, a iluminação natural não é tão utilizada como no caso de uma residência.

Afinal, a parte de maquiagens e colorações pode ser prejudicada se não existirem luzes auxiliares que balanceiam a iluminação presente. Ou seja, o ideal é sempre ter uma luz central e outras auxiliares, como spots e LED.

Com dicas simples, você pode criar um ambiente inteiramente inovador no seu estabelecimento. É importante ressaltar que um profissional da área saberá exatamente como aproveitar cada canto do espaço e ainda valorizar a angulação das luminárias como spots para trazer os destaques necessários.

E para mais conteúdos incríveis sobre iluminação continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post