Blog Lustres Gênesis Blog Lustres para igrejas e templos: dicas para iluminação de qualidade

Lustres para igrejas e templos: dicas para iluminação de qualidade


A iluminação de igrejas e templos religiosos é um elemento essencial tanto para as atividades realizadas no ambiente quanto para a caracterização do espaço. Afinal, cada igreja possui suas particularidades e aspectos arquitetônicos.

Acompanhe nosso post e confira nossas dicas de uma iluminação de qualidade para igrejas e templos, de acordo com a liturgia das tarefas, como celebrações, orações individuais e comunitárias.

Boa leitura!

Como realizar a iluminação de igrejas e templos?

Do lado de fora das igrejas, o mais recomendado é investir em refletores, que tornam o ambiente bem iluminado e seguro. Assim é possível realizar a instalação em pátios e também em estacionamentos.

Já para ambientes internos, temos inúmeros tipos de luminárias, como os plafons com LED de embutir ou sobrepor, que proporcionam muito mais economia, possuem mais durabilidade e são de fácil instalação.

Como sempre falamos aqui, a iluminação dos ambientes precisa ser funcional para que o público sempre se sinta confortável e não perca a atenção e nem o foco. Na iluminação de igrejas e templos não é diferente, mas além de uma iluminação funcional, também queremos ter uma iluminação decorativa, que possa criar uma sensação de espiritualidade e harmonizar com os elementos artísticos, ornamentos e objetos litúrgicos.

Por exemplo, na hora da ministração, a iluminação precisa estar voltada para o pastor, para que os fiéis possam se concentrar na Palavra. Já na hora dos louvores, a atenção precisa estar voltada aos músicos, certo? Com um projeto de iluminação eficiente é possível direcionar a luz de modo que as pessoas se concentrem nas áreas corretas durante o culto.

Sendo assim, na nave da igreja, onde ficam todos os fiéis, recomendamos investir em uma iluminação geral e uniforme. Para isso, os lustres são os tipos de luminárias ideais, ainda mais porque deixam o ambiente muito acolhedor e podem ser encontrados de diversos modelos no mercado, valorizando os templos, que exigem uma decoração mais clássica e impecável.

Dependendo dos espaços, ainda é possível usar spots de luz fitas LED para acompanhar a área do púlpito, que podem ser acendidas nos momentos em que é necessário mais atenção, escuta e reflexão.

Também recomendamos aproveitar ao máximo a luz natural, mas sabemos que alguns ambientes podem necessitar de mais luz durante o dia enquanto outros precisam de iluminação somente à noite ou na hora da celebração. Afinal, a iluminação de uma igreja envolve iluminação diurna e noturna.

Fique agora com uma seleção de inspirações e modelos de lustres maravilhosos que podem ser incluídos no projeto de iluminação de igrejas e templos religiosos. Lembrando que a Lustres Gênesis possui um amplo portfólio de modelos para todos os tipos de lugares. Temos uma equipe de especialistas preparados para oferecer um suporte completo na escolha das suas luminárias!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post