Como escolher o pendente retrô ideal

Quando estamos em busca da melhor iluminação para nosso lar é sempre uma dúvida de qual estilo devemos escolher. Nesse sentido, como algo versátil você pode buscar por opções mais econômicas e que carregam muita personalidade. A luminária em pauta seria um pendente ou lustre de pendente que pode ficar bem em qualquer ambiente.

Entretanto, não falamos de qualquer tipo de luminária, mas sim um pendente retrô que possui uma pegada mais vintage em seu estilo. Entendendo isso, o post de hoje é completamente voltado para que você conheça o estilo perfeito sem que tenha mais dúvidas.

Vamos lá!

O que é Pendente Retrô?

Antes de mais nada você precisa entender do que se trata realmente um pendente retrô ou seja sua origem. De forma sucinta, esse estilo vem dos anos 40 a 50, sendo assim, todas as tendências futuristas com cores e formas geométricas, e claro, a iluminação não ficaria por fora dos estilos.

É o tipo de luminária que causa uma iluminação mais aconchegante e intimista para os residentes. É um pendente como qualquer outro que pode ser usado em diversos locais da casa, tanto nos dormitórios como até mesmo a cozinha.

Sua estrutura é simples, possui um cabo ajustável e uma cúpula ou mais dependendo do modelo. No entanto, esse tem o diferencial vintage em sua decoração, tornando tudo ainda melhor.

Como escolher o melhor Pendente Retrô

Existem diversos modelos que se aventuram por várias decorações. Podendo ser colorido com uma mistura de modelos ou até mesmo ser mais rústico puxando tons de cobre e lâmpadas com filamento de carbono para dar um charme a peça.

O importante ao escolher esse tipo de pendente é saber o que queremos transmitir no ambiente. Cada estilo de pendente retrô oferece algum tipo de iluminação, sendo ela difusa ou focal.

Você deve entender o que procura para determinado local, ou seja, se estiver buscando um pendente para a sala de jantar, deve se atentar a iluminação que procura trazer.

Já as cores do pendente podem acompanhar a decoração do local, sendo assim, a entrar em harmonia direta com o local. Em exemplo claro seria se o local estivesse com as cores neutras, o pendente poderia entrar para dar uma quebra com cores vibrantes. Ou se for o caso de uma decoração mais industrial, o estilo rústico de cobre viria para contribuir com o ambiente.

A criatividade como em outros fatores da iluminação é fundamental nesse caso. Tudo depende de como deseja compor o ambiente, pendente pode vir como um destaque ou um mero ponto luminoso que se enquadra perfeitamente na cena.

Nós da Lustres Gênesis separamos esse material para que você compreenda o que realmente procura. No nosso site temos algumas ideias de lustres e pendentes que podem contribuir com a sua escolha. Qualquer dúvida pode entrar em contato com nossos atendentes. O melhor sobre iluminação você encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima