Por proporcionar charme e elegância a distintos estilos de decoração, é fato que os lustres de cristal estão entre os produtos mais requisitados em meio ao público. Contudo, no momento de realizar a compra, é natural que o cliente tenha dúvidas sobre a diferença entre os cristais utilizados para confecção. Sendo assim, levantamos alguns pontos que te ajudarão a esclarecê-las.
Veja a seguir:
Tipos de cristais
Primeiramente, vale ressaltar que há diferentes tipos de cristais e a técnica usada para lapidação do cristal, bem como os elementos químicos acrescentados influenciam na qualidade, acabamento e durabilidade dos lustres.
- Cristais Originais;
- Cristais de Acrílico;
- Cristais de Vidro Comum;
Cristais originais
Possuem um design diferenciado, destacam-se pelo peso e brilho que apresentam. Além disso, os cristais originais são ricos em chumbo e sílica. O Lustres Gênesis, por exemplo, trabalha com o cristal k9. O cristal k9 é topo da linha do tipo K que está sempre em alta pela beleza dos reflexos coloridos.
Cristais de Acrílico e de Vidro Comum
Embora o preço seja mais atrativo, os cristais de acrílico e de vidro comum são inferiores aos cristais originais, tanto no que diz respeito ao brilho e peso, como nas questões relacionadas à durabilidade. Geralmente os lustres feitos com esses cristais começam a desbotar ao longo do tempo, ao contrário dos originais, que oferecem um excelente custo benefício em longo prazo, já que a luminosidade prevalece.
Conheça alguns dos lustres de cristais da Lustres Gênesis
Conosco você encontra uma série de variedades. Entre elas:
- Lustre de Cristal Mantra;
- Lustre de Cristal Yôda;
- Lustre de Cristal Pirâmide;
- Lustre de Cristal DNA;
- Lustres de Cristal Reto;
- Lustres de Cristal Bola Quadrupla;
- Lustres de Cristal Bola Dupla;
- Lustres de Cristal Bola Tripla;
- Lustres de Cristal Design em “S”;
- Lustres de Cristal Espiral;
- Lustres de Cristal Caracol.