Seja para mansões ou pequenos apartamentos, o hall de entrada é uma das áreas que deve possuir uma decoração especial, afinal de contas, é o cartão de visita da sua casa, pois ele é quem causa a primeira impressão.
Já que não é possível colocar muitos itens na parte inferior do ambiente, o jeito é apostar em lustres, que servem tanto para iluminação quanto para decoração.
Para ajudar você na escolha de lustres para o espaço, separamos algumas ideias e dicas para uma melhor valorização do empreendimento, de acordo com o seu estilo.
Vamos lá?
Lustres e pendentes para hall de entrada
Diferente do que muitos pensam, não é necessário investir apenas em lustres clássicos e sofisticados para o hall de entrada.
Isso porque existem diversos modelos de lustres que compõe diferentes estilos de decoração, garantindo charme, beleza e design ao ambiente.
A seguir conheceremos algumas das características mais importantes do lustre para hall de entrada:
- São comumente formados por vários braços;
- São suspensos no teto;
- O lustre para hall de entrada serve para a iluminação principal ou simplesmente para compor a decoração de um ambiente;
- É possível encontrar várias opções de lustres que vão desde peças muito antigas feitas de cristais e metais pesados importados muito valiosos, até peças simples que cumprem bem o papel na iluminação e também na decoração;
- Quando falamos em tendência, nos dias de hoje, é normal que o lustre para hall de entrada misture características clássicas com modernas.
Como escolher lustres para hall de entrada?
Os lustres garantem a iluminação do espaço para a realização das tarefas diárias e também criam focos de luz dando maior destaque ao ambiente.
O planejamento da decoração e iluminação deve levar em consideração também o tamanho dos lustres.
É possível encontrar lustres de todos os tamanhos e, para que este consiga se adequar corretamente ao estabelecimento, é fundamental que ele tenha o tamanho certo, levando em consideração as medidas do local.
Tendo dito isso, se você deseja criar um estilo mais clássico e sofisticado, invista em lustres de cristal ou pendentes, já no caso de uma decoração mais moderna, opte por peças com design moderno e detalhes em dourado, por exemplo.
Porém, se o seu estilo é rústico ou folk, você pode escolher um lustre para hall de entrada com detalhes em madeira. Existem até modelos que imitam chifres de alce para esses casos.
Vale ressaltar que o lustre para hall de entrada é um ponto focal do espaço e permite a escolha de peças mais chamativas, já que o resto da decoração desses ambientes é mais despojada e simples.
Confira abaixo algumas ideias de lustres em hall de entrada que estão em alta para você se inspirar!
Qual é a altura ideal de lustre para hall de entrada?
Lustres colocados muito baixos podem atrapalhar a passagem dos moradores e convidados. Já o lustre para hall de entrada posicionado muito no alto não permite com que o mesmo seja devidamente admirado.
Para posicionar seu lustre para hall de entrada numa altura ideal, comece medindo com a ajuda de uma fita métrica a distância de 2,1 m a partir do chão. Feito isso, é indicado que o lustre para hall de entrada escolhido não passe desse limite de 2,1 m de altura até o chão.
Caso o teto seja mais alto, o lustre não deve passar de 3m de altura. Nesse caso, você pode deixar menos de 60 cm entre o teto e a parte superior do lustre também, reduzindo o tamanho da corrente ou suporte.