Blog Lustres Gênesis Blog 10 maneiras de decorar com luminárias criativas

10 maneiras de decorar com luminárias criativas

10 maneiras de decorar com luminárias criativas

Quando iniciamos no mundo decorativo é natural querermos inovar em todos os aspectos, seja com a escolha de uma decoração específica ou colorações para determinado ambiente. Com as luminárias não seria diferente! Desse modo, se busca por uma mudança em todos os sentidos, o ideal é investir em luminárias e iluminações criativas para a sua residência.

Mesmo com pequenos detalhes tudo pode ser transformado, com isso em mente, separamos algumas maneiras de fazer a decoração da sua casa com uma iluminação diferenciada.

Aproveite a leitura!

1 – Iluminação cinematográfica

Iniciamos nossa lista com uma iluminação bem característica, algo mais intimista para que tenha um ambiente único e aconchegante. Fazer a instalação de pendentes ou mesmo arandelas nas paredes pode dar um ar mais cinematográfico.

Para contribuir invista em lâmpadas de tonalidade amarelada, essas contribuem para um conforto visual maior. Esses aspectos podem lembrar salas de teatro e cinema.

2 – Colorações diversas e estampas

Quando utilizamos luminárias criativas é possível investir em combinações incríveis com estampas. Utilizar a mesma cor das paredes ou mesmo de objetos já presentes na decoração na estampa de uma luminária pode proporcionar um visual único ao cômodo. Trazendo uma harmonização maior ao ambiente.

3 – Luminárias assimétricas

Escolher luminárias assimétricas pode disponibilizar um efeito inovador ao local. É possível fazer uma mescla entre luminárias desiguais, mas que complementam a iluminação geral. Sendo assim, escolher um pendente e uma luminária de chão para compor o cômodo. Isso causa um ar mais despojado e ainda traz criatividade.

10 maneiras de decorar com luminárias criativas

4 – Pendentes decorativos

Voltando aos pendentes, a escolha pode ser difícil já que existem inúmeras formas dessa luminária. Sendo assim, combinar outros estilos pode contribuir positivamente para uma melhora criativa do lugar. Ou seja, manter a mesma cor de luminária, mas escolher tamanho e formatos diferentes.

5 – Luminárias customizáveis

Luminárias de vidro que lembrem ou mesmo que são feitas de garrafas podem ser customizadas com pequenas lâmpadas de LED, folhas, rolhas, entre outros materiais.  Ou mesmo iluminarias com aqueles barbantes que podem ser criadas com cola e uma estrutura circular. Utilize da sua criatividade para inovar e trazer algo mais autêntico para sua casa.

10 maneiras de decorar com luminárias criativas

6 – Combinações são essenciais

Como já citado nos outros tópicos, fazer combinações pode ser o grande segredo de ter uma residência criativa. Sendo assim, substitua as luminárias de mesa e adicione um ou mais pendente logo acima de sua mesa de cabeceira.

Seja de um estilo mais industrial com muitos ferros e design minimalista ou mesmo algo mais retro e rebuscado, que pode tornar esse canto algo clássico.

8 – Luminárias múltiplas

Ter harmonia quando estamos procurando uma iluminação única pode ser importante, ainda mais quando escolhemos condicionar diversos tipos de luminárias em um mesmo ambiente. Então, opte por luminárias criativas como pisca-pisca, lustres com diversos braços, entre outras. O importante é tornar esses objetos o foco do local.

10 maneiras de decorar com luminárias criativas

9 – Luz falsa ou indireta

Uma das grandes utilidades para os spots seria a sua angulação que pode proporcionar todo o tipo de iluminação. Sendo assim, você pode optar por colocar essas luminárias próximas à parede para dar um efeito de luz indireta descendo pela estrutura.

Com isso, meça o local e pinte da cor que desejar para destacar os fachos de luz. Assim, quando estiver desligada trará um ar criativo e divertido ao cômodo com uma decoração inovadora.

10 – Luminárias dupla simétrica

A assimetria tem o seu charme, mas a simetria proporciona algo único e inovador se procura transparecer organização. Escolha duas luminárias como pendentes para condicionar um mesmo local, como um balcão. Esse conjunto proporciona uma ideia de equilíbrio e sofisticação ao ambiente.

Portanto, faça as misturas que quiser, mas pense com parcimônia, para que tudo nesse projeto decorativo e luminotécnico seja harmônico e faça um mínimo de sentido com todo o contexto geral. Para mais dicas de iluminação continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post