Blog Lustres Gênesis Blog 4 dicas simples para inovar na iluminação da sua casa

4 dicas simples para inovar na iluminação da sua casa

4 dicas simples para inovar na iluminação da sua casa

Uma iluminação bem feita traz vida ao ambiente, assim, é fundamental que seja pensada de forma correta. Entretanto, isso não significa que deva ser algo complicado. Pequenos pontos de luz mudam todo local, trazendo foco aos espaços certos.

O bem estar dos ocupantes é essencial, uma iluminação excessiva pode causar incômodo à vista, ou até mesmo prejudicar o ambiente. Priorize que sua casa deve estar com uma iluminação harmônica.

Procure trazer ao local sua cara, uma iluminação bem feita pode ser o que faltava para o seu lar. Agora vamos transcorrer pelos cômodos da moradia e assim encontrar o melhor para cada!

Iluminação adequada para sala

A sala de estar é um dos locais mais movimentados da casa e também o ponto de encontro das confraternizações. Com isso, a iluminação deve ser agradável aos olhos, não sendo fraca e nem forte.

Sendo um local de muito acesso o ideal seria a utilização de luzes quentes de tom amarelado para trazer aconchego e proximidade. Esse mesmo ambiente pode satisfazer as necessidades de outras atividades como ler um livro.

É importante ressaltar que deixar o ambiente com pouca iluminação também é prejudicial, sendo assim, há uma necessidade de planejar que tipo de luz se adequa melhor. Nada de falta ou excessos, mas a criatividade pode ser a chave para um ambiente cheio de focos estratégicos de luz que podem ser aplicados com o auxílio de diversas luminárias.

Outro cômodo que fica próximo seria a sala de jantar, que já pede uma iluminação mais clara para as refeições. Sendo uma boa pedida um lustre central na mesa, além de trazer uma iluminação agradável ainda passa elegância ao espaço.

Iluminação para a Área da Cozinha

Uma das áreas da casa que possui uma prioridade maior na parte de iluminação é a cozinha. Com isso, nada de utilizar das dicas anteriores nesse cômodo. Existe uma obrigação em ter uma luminosidade forte com muita claridade. Priorizando a luz branca nesse local é o mais indicado levando em conta a periodicidade que há nesse ambiente.

Para cortar os alimentos ou até mesmo para cozinhá-los é preciso uma visão clara no ambiente. Para que não haja perigos quanto a cortes e queimaduras ocasionais. E claro, a atenção é essencial, sem uma cozinha bem iluminada não torna o ambiente funcional da forma que precisa.

Dormitórios e suas versatilidades

Luzes amareladas são ótimas para os quartos, trazendo um aconchego ao ambiente. Além de influenciarem o relaxamento visual, cores muito fortes podem atrapalhar e trazer insônia. Sobretudo, existe uma exigência de ter uma luz principal no cômodo, levando em consideração as necessidades básicas como trocar de roupa.

Luminárias podem ser o ponto principal para modificar a iluminação deste local, fugindo um pouco do famoso abajur e luz de leitura, há outras opções inovadoras no mercado. Assim como pendentes e leds há outros tipos de iluminação interna.

Escritório em casa

Com a pandemia houve um avanço considerável no aumento do trabalho home office, e com isso, mais pessoas priorizaram a existência de um cômodo exclusivo para trabalho. Então, é um ambiente que precisa de uma luz central, de preferência branca, para auxiliar no foco e contribuir para reuniões de videochamada.

Se preferir também pode optar por trazer mais criatividade para o ambiente por meio de outras luzes, com o intuito de trazer versatilidade. Para que ao longo do dia você possa alterar para os diferentes momentos.

Importante lembrar que uma iluminação mais clara tende a trazer atenção e foco ao local, já um tom mais amarelado traz conforto e aconchego. Se policiar quanto a isso é ótimo para que consiga fazer estratégias de iluminação simples e baratas para a sua casa. Com isso, as dicas acima são voltadas para solucionar os pequenos problemas na iluminação.

Busque sempre trazer harmonia visual para que seja agradável e funcional, nada pior do que uma casa cansativa e sem uma iluminação adequada. Para mais dicas como essa continue acompanhando o nosso blog!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post