Blog Lustres Gênesis Blog 4 jeitos de usar luminárias na decoração da sua casa

4 jeitos de usar luminárias na decoração da sua casa


Além da luminária ser um item essencial para a iluminação do local, saiba que ela também funciona como um objeto de decoração que pode dar aquele toque final no seu ambiente, criando o clima que você quiser:  intimista, familiar, para estudos ou para receber os amigos.

Pensando nisso, no post de hoje você vai aprender 4 jeitos de usar a versatilidade das luminárias para potencializar a decoração de cada cômodo da sua casa. Acompanhe a leitura até o final!

1.Pendentes

Os pendentes são um tipo de luminária que é sustentada por cabos, por isso, reduzem a distância da fonte de luz em locais mais elevados, ampliando a iluminação do ambiente para a execução das tarefas.

Eles são muito utilizados para a decoração dos ambientes, sendo normalmente posicionados sobre uma mesa da sala de jantar, mesa de jogos ou criados-mudos. Como se posicionam mais abaixo, as luminárias pendentes possuem cúpulas ou globos para evitar luz forte e ofuscante. Existem vários formatos, tamanhos e cores de pendentes para você ousar!

2.Arandelas

As arandelas são um dos itens de iluminação mais utilizados na decoração dos ambientes, tanto internos quanto externos. As arandelas são luminárias fixadas nas paredes e proporcionam uma luz difusa.

Sua altura de instalação também deve ser observada em no mínimo 1.80 metros, aproximadamente, para que as pessoas que passam pelo local não visualizem a fonte de luz do item.

Você pode usar as arandelas de várias formas, tudo vai depender da sua criatividade. Em ambientes externos, como em varandas e jardins, por exemplo, as arandelas proporcionam um ar charmoso incrível, principalmente se você usar lâmpadas com luz amarela.

3.Lustres

Os lustres são aquelas luminárias de teto clássicas, que possuem vários braços que se suspendem do teto. Os lustres tradicionais são feitos de cristais, o que criam um ambiente e uma decoração mais refinada e única, ou seja, os lustres são as luminárias que você investir para realçar o seu cômodo!

O lustre proporciona uma iluminação indireta, deixando os espaços mais intimistas e acolhedores, sendo assim, são ideais para halls de entrada e salas de estar e jantar.

4.Spots embutidos ou em trilho

O spot é uma expressão do inglês que significa local, região, mancha, ponto ou lugar. Sendo assim, já dá para entender que os spots são luminárias de luz focalizada direcional.

Os spots podem ser embutidos em lajes ou em forros, ou também podem ser usados em trilhos (um ou lado do outro) e cordoalhas energizadas. Portanto, os spots embutidos são luminárias mais discretas e garantem uma iluminação bem distribuída por todo o espaço.

Já os spots em trilho chamam mais a atenção, já que são dispostos ao longo de um trilho. Existem diferentes tipos de trilhos que você pode usar na sua decoração. Por exemplo, você pode posicionar algumas luminárias (4 ou 5) em um trilho entre o sofá e a TV.

Vale lembrar que não é necessário alinhá-los na mesma posição, pelo contrário! Como os spots em trilhos são versáteis, eles podem ser ajustados manualmente, assim você consegue apontar cada uma das luminárias para locais específicos, conforme a sua necessidade. Os spots são excelentes para dar aquele ar de estúdio fotográfico para sua sala! Visite agora mesmo a loja da Lustres Gênesis e confira os melhores lustres para a decoração da sua casa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post