Blog Lustres Gênesis Blog 5 dicas de iluminação para banheiro com lustres

5 dicas de iluminação para banheiro com lustres


O banheiro é um dos espaços da casa que necessita de uma iluminação bem pensada. Afinal, é um local funcional: as pessoas utilizam o banheiro para se arrumar, se barbear, se maquiar e até tornar ainda mais relaxantes alguns momentos, como aquele banho depois de um dia intenso de trabalho.

Sendo assim, você precisa projetar uma iluminação que seja capaz de atender as necessidades e, ao mesmo tempo, deixar o ambiente agradável e aconchegante. No post de hoje, separamos 5 dicas de como fazer uma iluminação eficiente para o seu banheiro.

Boa leitura!

1.Procure instalar spots

Os spots de luz são opções de luminárias ideais para o banheiro. Para que eles possam iluminar cada canto do espaço, os spots devem ser instalados em locais estratégicos, como bancadas, armários, banheiras, acima do espelho ou até mesmo o box, garantindo uma iluminação mais aconchegante e relaxante para suas atividades.

Os spots podem ser embutidos nos acabamentos, deixando seu banheiro mais sofisticado e complementando a decoração. Além disso, saiba que os spots criam a ilusão de um ambiente muito mais amplo, isso quer dizer que se você tem um banheiro pequeno, utilizar os spots é uma ótima maneira de deixar o espaço maior.

2.Pendentes modernos

Optar pelos pendentes modernos nos banheiros é fundamental para ter uma iluminação mais focada, servindo também de um complemento para a iluminação principal. Os pendentes também são excelentes para criar uma iluminação relaxante.

Você pode posicioná-los na sua bancada, para suas rotinas diárias, como fazer a maquiagem ou a barba, ou em espaços que você queira dar algum destaque, como em cima de plantas ou itens de decoração. Ao escolher instalá-los em cima da bancada, não se esqueça de levar em conta as dimensões da região para que sua luz não fique desproporcional ou sobrecarregada. Indicamos também investir em, no mínimo, dois pendentes, para um ponto de luz em cada lado da bancada.

3.Arandelas sofisticadas

As arandelas são modelos de luminárias que combinam muito com os banheiros, isso porque elas ficam incríveis posicionadas próximas ao espelho. Além de funcionarem como um item de decoração, elas fornecem uma iluminação adequada ao espaço, pois iluminam verticalmente, evitando a inserção de sombras no reflexo do espelho.

Sendo assim, além de valorizar os ambientes, as arandelas são ideais para garantir uma iluminação elegante, com um design mais moderno. As arandelas podem ser instaladas em ambos os lados do espelho do banheiro, com dimensionamento entre 35 a 40 centímetros de distância, assim proporcionam uma luz indireta, uniforme e menos cansativa ao local.

4.Lustres glamourosos

Se você quer transformar o seu banheiro num local elegante e chique, basta apostar no lustre! O lustre é um item luxuoso, que serve tanto para garantir uma iluminação uniforme e confortável quanto funciona como um item de decoração inesquecível. Sendo assim, vale a pena investir em um lustre de cristal!

5.Plafon para banheiro

O plafon é uma peça de iluminação que fornece uma quantidade de luz uniforme, intensa e eficiente. Sendo assim, ele funciona muito bem na iluminação geral do banheiro, destacando o ambiente como um todo.

Por mais que o plafon garanta uma iluminação geral, você pode optar pelo plafon de cristal para oferecer uma luz indireta devido aos cristais, assim é possível proporcionar uma iluminação mais suave, confortável e menos agressiva.

Uma dica muito importante é não investir em peças de iluminação cromadas para o seu banheiro, pois com o vapor do banho elas podem oxidar ao longo do tempo.

Visite a loja da Lustres Gênesis e confira nossos lustres para banheiros e lavabos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post