Blog Lustres Gênesis Blog 5 incríveis tipos de lustres para usar na sua casa

5 incríveis tipos de lustres para usar na sua casa


Sofisticados por natureza, os lustres ajudam a valorizar os ambientes da casa de forma requintada e leve ao mesmo tempo.

Além disso, mais do que apenas iluminar, os lustres são importantes acessórios de decoração e design, ou seja, a escolha do tamanho, do material e o tipo de iluminação do lustre vai fazer toda diferença e ainda vai complementar a decoração da mesa e do ambiente.

Neste post, listamos 5 modelos incríveis de lustres que estão em alta para você escolher o que mais combina com o seu lar. Acompanhe a leitura e inspire-se!

Pendente metálico

 

Os pendentes aparecem nos mais diversos modelos e materiais, porém a versão metálica em prata ou dourado são as mais populares no mercado.

Instalados de forma suspensa e com a lâmpada na ponta inferior, os pendentes são um pouquinho diferentes dos lustres tradicionais. São muito utilizados para deixar os ambientes mais funcionais, principalmente nos cômodos de intensa atividade na casa, como a cozinha.

É possível instalar os pendentes metálicos sobre o balcão de refeições e bancadas de preparo. Eles também são muito úteis no hall de entrada, fazendo uma iluminação decorativa para valorizar peças no local.

Como os pendentes são um pouco mais chamativos, a sugestão é harmonizá-los com objetos decorativos menores e discretos, como vasos, quadros e plantas.

Bolas cromadas

Outra tendência muito presente nas casas com decoração atual são os pendentes de bolas cromadas.

Esse tipo de lustre se tornou o favorito das decorações mais modernas e cheias de personalidade. Como seu design é bem diferenciado, o lustre de bolas cromadas sempre se transforma no ponto de destaque do cômodo onde é instalado.

Por isso, é importante ressaltar o cuidado com as proporções: ambientes com pé-direito baixo pedem lustres menores, enquanto nos mais altos dá para abusar da do modelo, inclusive escolhendo outros elementos chamativos para o restante da decoração.

Ferro forjado

Para quem não abre mão de uma decoração mais clássica, a dica aqui é investir em lustres de ferro forjado.

Embora seja uma peça luxuosa e sofisticada, os lustres de ferro forjado tem uma estrutura mais discreta do que os demais modelos, além de estarem disponíveis em paletas de cores mais suaves.

Por isso, são ótimas opções para trazer leveza sem perder em requinte.

Lustres de cristal

Um lustre de cristal é uma peça tradicional, que faz a mistura entre o velho e o novo, criando uma atmosfera arrojada e original.

O lustre de cristal é luxuoso e glamouroso por si só, roubando a atenção em qualquer cômodo onde seja instalado. Por isso, a dica para não errar na composição é manter o equilíbrio entre o lustre e o restante da decoração.

Um lustre de cristal muito grande e imponente, por exemplo, harmoniza melhor com uma atmosfera mais leve. Os lugares mais comuns para instalá-lo são o living e a sala de jantar.

Plafon de cristal

Assim como o lustre de cristal, o plafon também tem um design bastante característico. A diferença é que os plafons costumam ser menos imponentes e ter menos ramificações. Mesmo assim, é uma das opções mais chamativas entre os tipos de lustres do mercado.

Portanto, se você tem um estilo mais clean e contemporâneo, vale a pena apostar em um plafon de dimensões menores. Mas se a ideia é harmonizá-lo com um estilo mais ousado de decoração, dá para caprichar nos tamanhos.

Em suas diversas versões metálicas e com cristais eles podem ser pendurados ou embutidos em diversos cômodos da casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post