Blog Lustres Gênesis Blog 6 tipos de iluminação para usar em casa

6 tipos de iluminação para usar em casa

6 tipos de iluminação para usar em casa

Escolher a iluminação ideal para sua casa é uma dúvida que sempre esteve presente na vida dos amantes de decoração. Um dos pontos mais relevantes é saber combinar o a luz com os objetos que decoram o ambiente. E claro, se atentar para ornamentar toda a casa sem deixar tudo em um perfeito caos luminoso.

Nesse sentido, separamos um material especial para você! Agora você vai entender perfeitamente o tipo de iluminação que quer na sua casa ou apartamento. Acompanhe o post de hoje para não ficar mais com dúvidas.

Boa leitura

Conheça os 6 estilos de iluminação

O principal é saber o que pretende fazer na iluminação no local, sendo assim, a importância de um plano de iluminação no seu projeto da casa é fundamental. Agora, escolha das opções abaixo qual se enquadra no seu lar.

Iluminação direta

Esse estilo de iluminação já diz tudo! A sua finalidade é ter uma luz direcionada para determinados pontos. Como dar ênfase para um local no cômodo ou objeto.  Exemplo disso seria utilizar luminárias de foco como são utilizadas para leitura em bibliotecas ou em poltronas.

Iluminação indireta

Já nessa situação a iluminação indireta, como o próprio nome sugere, procura não focar em nenhum objeto e seu propósito não está na luz em si, mas no ambiente. Esse tipo de iluminação pode ser feita por meio de sancas ou forros de gesso, assim como, pode ser utilizado pontos na parede com arandelas ou também no chão.

O importante é deixar o ambiente iluminado sem focar em nada específico. E o ideal seria um ambiente com cores claras para a luz seja refletida de melhor forma.

Iluminação de destaque

Assim como a de cima, a iluminação de destaque busca literalmente trazer um foco a mais a pontos específicos. No entanto, nesse caso são utilizados spots ou luzes em pontos chaves da parede ou do próprio teto. Ótimo para fachadas que precisam de um foco e quadros da sala. Busque a criatividade nesse caso dos focos direcionados!

Iluminação linear

Já neste estilo, é utilizado da modernidade para trazer luz ao ambiente. A iluminação é feita por meio de linhas contínuas no teto. Não é uma luminosidade que agrida os olhos, afinal, procura trazendo sofisticação ao local, quando bem distribuída, é claro. É um estilo que busca funcionalidade e design para o cômodo.

Iluminação de orientação

Essa iluminação é a mais funcional de nossa lista, afinal sua principal prioridade é orientar as pessoas para determinados espaços como jardins, piscinas, corrimãos entre outros locais. Sendo algo prático é ideal para trazer leveza para o tráfego dos residentes e visitantes.

Iluminação difusa

Nesse caso, a iluminação deve ser pensada de modo a trazer uma luz para todo o ambiente de forma suave. Sem ocorrer o contraste de pontos fortes de luz e sombras desconexas. Esse efeito vem diretamente de um filtro que é adicionado na lâmpada ou na luminária. Sendo, ele é de vidro ou acrílico para trazer um aconchego ao local.

Agora que já conheceu todos os estilos de iluminação pode abusar de muita criatividade para trazer vida aos cômodos que deseja. Escolha o que mais combina com você e o seu lar. Sabendo as diferenciações fica fácil né? Então, não perca mais tempo e faça já as mudanças necessárias para realizar o seu sonho de casa bem iluminada.

Para mais conteúdos como esse fique sempre de olho no nosso blog com as melhores dicas para você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post