Blog Lustres Gênesis Blog Aprenda como fazer a iluminação da área de churrasqueira!

Aprenda como fazer a iluminação da área de churrasqueira!


Por mais que falemos muito sobre a iluminação dos ambientes internos das casas, saiba que as áreas externas também precisam de uma atenção a mais na hora de escolher as luminárias, como é o caso do espaço da churrasqueira.

Pensando nisso, no post de hoje vamos entender como usar a iluminação da área da churrasqueira para criar um local bonito e aconchegante para você reunir os amigos e familiares em momentos de descontração e lazer, mas sem deixar de lado a funcionalidade e praticidade.

Continue a leitura até o final!

Utilize os modelos de lâmpadas certos

As lâmpadas LED são as melhores para a área de churrasco por terem um melhor custo-benefício, isso porque além de durarem muito mais, elas economizam mais energia.

Falado isso, saiba que existem vários tipos de luz: direta, indireta e difusa. Para escolher a melhor é necessário avaliar as necessidades e dimensões do ambiente. Por exemplo, a luz indireta serve para destacar algum elemento ou objeto, já a luz indireta é eficiente em criar um clima mais aconchegante e intimista, pois o feixe de luz é direcionado para cima, de forma que seja refletido pelo teto e se estenda por toda a área.

Agora em uma iluminação difusa, temos um feixe de luz distribuído de forma uniforme por todo o ambiente.

Luminárias de teto

As luminárias de teto são excelentes opções para deixar a sua área de churrasqueira mais moderna e clara. Existem várias luminárias do tipo, como aquelas que são fixadas no teto ou na parede.

As luminárias de teto são os pendentes, que podem ser escolhidas de acordo com o estilo e decoração da sua casa. Atualmente, encontramos inúmeros modelos de pendentes, que seguem uma linha mais moderna, industrial, eclética, vintage, clássica ou rústica.

Você também pode investir nos spots sobrepostos, que garantem uma iluminação focal, ou seja, ressalta pontos específicos da área para churrasqueira.

Um outro tipo de luminária indicada para o espaço de lazer são as arandelas, que são instaladas nas paredes e fornecem uma iluminação direta ou indireta. Também existem vários modelos de arandelas no mercado, basta optar pela que mais harmoniza com o seu ambiente. A vantagem das arandelas é que elas não ocupam muito espaço, e já que a área de churrasqueira é normalmente menor, elas se adaptam muito bem aos espaços mais compactos.

Sendo assim, se você quer investir em arandelas, recomendamos a instalação de forma que os feixes de luz na vertical e horizontal criem efeitos decorativos lindos.

Concluindo, como a área de churrasqueira é utilizada mais para momentos de lazer, o ideal é ter uma iluminação mais básica e eficiente, para que todos se sintam à vontade no ambiente. Assim, procure investir somente em itens que sejam indispensáveis para iluminar o local.

E então, gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog e aprenda como iluminar cada cantinho da sua casa de forma única, sempre deixando o ambiente aconchegante, funcional e bonito. Até o próximo post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post