Blog Lustres Gênesis Blog Casa de campo: 5 dicas de iluminação para área externa

Casa de campo: 5 dicas de iluminação para área externa


A iluminação da casa de campo precisa ser bem pensada para proporcionar mais aconchego e ainda destacar os principais pontos do imóvel, valorizando cada espaço de uma forma única.

Acompanhe o nosso post de hoje e aprenda como elaborar um projeto de iluminação eficiente para deixar sua casa de campo muito mais e perfeita para se aproveitar. Boa leitura!

Escolha as lâmpadas adequadas para sua casa de campo

Principalmente para o exterior da sua casa, você precisa investir em luminárias eficientes para o espalhamento da luz, já que estamos falando de um espaço que escurece mais rápido.

Além disso, você pode combinar uma luminária funcional com uma decorativa para criar um efeito surpreendente. Para isso, o tipo mais indicado são as lâmpadas LED, pois possuem uma vida útil mais longa e são mais econômicas, o que gera um menor consumo de energia elétrica. Outra vantagem é sua baixa temperatura, evitando que o calor da iluminação prejudique as plantas.

Crie pontos de destaque para a casa de campo

Criar pontos de destaque com a iluminação é fundamental para uma decoração mais bonita e atrativa. Portanto, você pode criar alguns pontos bacanas, como:

  • iluminação nos espelhos d’água e lagos ornamentais;
  • pontos de luz entre a vegetação;
  • destaque em plantas ornamentais, como flores raras e canteiros decorados;
  • iluminação especial para a área da piscina.

Invista em sensores automáticos

Por mais que os clientes busquem projetos de iluminação eficientes e decorativos, também querem uma solução mais econômica. Daí a importância de investir em sensores automáticos para não precisar deixar a luz acesa a noite toda.

Com os sensores automáticos, a luz só estará acesa nos momentos que você quiser, economizando bastante energia. Existem muitos sensores no mercado que ativam as luzes sempre que a claridade diminui, ou então os de movimento, que acionam quando alguém se aproxima.

Aposte em mais cores

Saiba que as luzes coloridas são ótimas alternativas de personalizar os ambientes com a iluminação. Sendo assim, vale a pena investir no jogo de cores nos espelhos d’água, onde as cores se dispersam de uma forma incrível. Porém, utilize apenas cores e tons que combinem entre si, para um resultado leve e sutil, sem pesar em nada.

Planeje o posicionamento das luminárias

Além do estético, os pontos de iluminação precisam ter como intuito principal facilitar a visualização do ambiente à noite. Por isso, considere áreas estratégicas de segurança, paisagismo e conforto visual.

Aproveite a iluminação natural da casa de campo

Como o próprio nome já diz, a casa de campo está em um local cheio de áreas verdes e paisagens naturais de tirar o fôlego, pois saiba que é possível aproveitar ao máximo a iluminação natural para valorizar os ambientes.

Para isso, a casa precisa ser adaptada de maneira a permitir a entrada de maior quantidade de luz. Por exemplo, você pode instalar janelas grandes de vidro para que os cômodos fiquem claros sem a iluminação artificial. Já à noite, recomendamos as luminárias de luz amarela para criar um clima mais aconchegante e relaxante.

Quer mais dicas de iluminação? Não deixe de acompanhar nosso blog! Confira nossa linha exclusiva de luminárias de chão para a decoração e iluminação eficiente da sua casa de campo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post