Blog Lustres Gênesis Blog Como acertar na iluminação para condomínios?

Como acertar na iluminação para condomínios?


Para a elaboração de um projeto de iluminação eficiente, os condomínios precisam pensar sempre na segurança e na economia. Sabemos que todas as áreas do condomínio precisam ter luminárias de qualidade para a segurança dos moradores, mas também entendemos que isso pode gerar um gasto enorme.

Mas no post de hoje você vai aprender como fazer a iluminação ideal dos espaços e deixar todas as áreas funcionais. Acompanhe a leitura!

Como fazer a iluminação de condomínios?

Antes de mais nada, é necessário investir em luminárias que proporcionem a iluminação eficiente do ambiente. Por exemplo, as garagens e passagens de entrada e saída precisam ter uma iluminação bem forte para evitar acidentes.

Ou seja, priorize sempre a escolha de lâmpadas que atendam a necessidade de cada espaço de acordo com a frequência de utilização.

Iluminação de ambientes externos

Quando falamos na iluminação externa dos condomínios, o primeiro a se pensar é na segurança dos moradores. Porém, isso não significa que não há uma forma de deixar os ambientes mais decorados com as luminárias.

Para isso, recomendamos refletores de LED com sensor no portão de entrada e nas garagens, assim garantem uma iluminação boa e mais econômica, já que o acionamento dos mesmos acontece apenas quando alguém se aproxima.

Já na área da piscina e áreas verdes, você pode utilizar luminárias de LED também para criar um ambiente mais aconchegante e relaxante, como balizadores e espetos de LED, que são mais resistentes às intempéries do tempo. Não se esqueça de que as luzes brancas são melhores em quadras de esportes, pois evitam o ofuscamento da vista.

Iluminação de ambientes internos

A iluminação dos ambientes internos do condomínio deve ser feita com muito cuidado. Por exemplo, a iluminação do hall e corredores precisa ser confortável e funcional. Sendo assim, as luminárias precisam garantir uma luz uniforme e clara, pois a falta de iluminação adequada pode causar acidentes.

Vale a pena investir também nos lustres e pendentes como objetos decorativos, ou também em arandelas, que criam um efeito agradável e funcional em escadas e corredores.

Também recomendamos usar os spots, feixes de luz de baixo para cima, arandelas e balizadores (minipostes). São ótimas opções para decorar e iluminar com estilo os condomínios sem gerar custos muito altos.

Continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis para mais dicas de iluminação!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post