Blog Lustres Gênesis Blog Como criar uma iluminação para closet perfeita com lustres

Como criar uma iluminação para closet perfeita com lustres


Um dos cômodos da casa que merece uma atenção especial em relação à iluminação é o closet. Além de deixar o ambiente com mais aconchego e elegância, criar uma iluminação perfeita para o espaço é fundamental para facilitar a rotina das pessoas e agregar muito mais funcionalidade para encontrar itens que estão guardados no closet com mais facilidade.

Dependendo do espaço disponível em seu closet, ainda é possível usar a iluminação para trazer até a sensação de amplitude. No post de hoje, vamos mostrar quais são as melhores opções de luminárias para o seu closet. Acompanhe!

Plafons

Os plafons são os tipos de luminárias mais indicadas para o closet. Hoje em dia, você pode encontrar plafons em diversos tamanhos, basta apenas encontrar o tamanho que melhor se adequa ao seu espaço.

Porém, vale a pena ressaltar que é preciso tomar muito cuidado com as lâmpadas e a temperatura de cor dos plafons. As brancas e as amarelas são as mais indicadas, pois não interferem nas cores.

Fitas de Led

Atualmente, as fitas de Led são utilizadas em todos os ambientes da casa, principalmente no closet, isso porque podem ser instaladas nos armários, nichos e gavetas, facilitando a visibilidade de todos os itens presentes no interior do armário. Além de proporcionar uma iluminação eficiente, as fitas de Led proporcionam uma sensação de maior amplitude, gerando uma iluminação mais uniforme.

Ao investir nas fitas Led, tenha a certeza de que além de deixar o seu closet mais elegante, você conseguirá observar todos os detalhes das peças sem nenhum tipo de sombra e interferência na cor.

Spots

Os spots são tipos de luminárias modernas, que oferecem uma iluminação mais direcionada e possuem a capacidade de iluminar todo o espaço de forma eficiente, criando um “caminho de luz” pela extensão de todo o ambiente.

Ao posicionar os spots em locais estratégicos do seu closet, você cria uma sensação maior de aconchego e ainda garante uma sensação de amplitude para o local. Uma dica é embutir os spots no seu armário para uma melhor visualização das roupas que estão ali e facilitar a escolha das mesmas no seu dia a dia.

Lustres e Pendentes

Se no seu closet você tem uma bancada central, a nossa dica aqui é investir na iluminação com pendentes ou lustres. A ideia é que os lustres ou pendentes escolhidos “conversem” com os outros tipos de luminárias instaladas no closet, deixando o ambiente mais elegante e confortável.

Concluindo, recomendamos sempre que você priorize a iluminação indireta para evitar criar sombras. Isso porque as sombras também podem alterar a nossa percepção das cores, daí a importância de um closet que tenha uma iluminação principal que seja uniforme e de cor fria.

Mas não deixe de usar acessórios de iluminação direta para destacar algum ponto do closet.  Confira os lustres e pendentes da Lustres Gênesis ideais para o seu closet!

Gostou das dicas? Ao elaborar o projeto de iluminação do seu closet, não se esqueça de que o excesso de luz pode prejudicar o visual do seu ambiente, sobrecarregando o local. Equilíbrio é tudo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post