Como escolher o Lustre para quarto de bebê, confira nossas dicas

A hora de decorar o quarto do bebê é um momento muito esperado por toda a família.

Portanto, é necessário pensar em todos os detalhes para deixar o ambiente bonito e super confortável para quando o bebê chegar.

Para quem está planejando a decoração sabe que um dos itens indispensáveis é o lustre para a iluminação do quarto de bebê.

Sendo assim, acompanhe nossas dicas até o final e se inspire com muitas fotos de lustre para quarto de bebê. Confira!

Lustres para quarto de bebê

Antes de mais nada, como o quarto de bebê precisa ser um ambiente bem aconchegante para o bebê ter as sonecas do dia e dormir a noite, evite colocar lustres para quarto de bebê com lâmpada muito forte para iluminar o local. Tem que ser um ambiente escurinho, bem decorado e confortável para o bebê.

Por padrão, o lustre geralmente é colocado no centro do teto. Contudo, isso não impede que você o desloque para um canto mais próximo do berço ou o instale rente à parede.

Além disso, você pode usar lustres para quarto de bebê decorativos, combinando com a temática do quarto.

Por exemplo, existem modelos de lustres com flores, balões e detalhes criativos para você ter um ambiente personalizado e lindo para seu bebê.

Dica importante

O dimmer é um recurso de iluminação bastante importante para quartos de bebê. Isso porque ele controla a intensidade da luz no ambiente.

O dimmer fica localizado junto com o interruptor de luz e se caracteriza pelo controle circular, como se fosse um botão de sintonização de estação de rádio. Ou seja, você pode ajustar o nível de luminosidade para cada tarefa, como por exemplo, amamentar, ninar ou fazer a troca de roupa do bebê.

Apenas é preciso se atentar na hora de comprar a lâmpada que será instalada junto ao dimmer, uma vez que nem todos os modelos disponíveis no mercado possuem essa possibilidade de regulação de luz.

Lustre para quarto de bebê masculino

Como o quarto de bebê masculino tradicional é conhecido por ter vários toques de azul na decoração, é comum encontrar alguns modelos de lustre  para quarto de bebê masculino nesse tom.

O branco e o verde também são outras cores preferidas para quartos de bebê masculino e, é claro, que o lustre acaba seguindo esse padrão de cores.

Mas você pode (e deve) quebrar um pouco essa tradição é apostar em outras tonalidades, como o cinza, o laranja e o amarelo, por exemplo.

Um dos modelos mais usados de lustre para quarto de bebê masculino é aquele estilo cúpula. Esses modelos de lustre para quarto de bebê podem ser liso ou possuir estampas delicadas para compor a decoração.

Mas se você quiser dar um toque mais sofisticado e moderno na decoração, opte por modelos de lustres para quarto de bebê que possuam um design mais contemporâneo e um acabamento metalizado.

Lustre para quarto de bebê feminino

Quando falamos em quarto de bebê menina logo vem à mente muitos tons de rosa e uma decoração bem delicada, e com a escolha do lustre para quarto de bebê feminino não seria diferente.

Um modelo de lustre para quarto de bebê feminino muito utilizado são os candelabros, isso porque possuem um design delicado e nos remete a uma decoração provençal, no estilo quarto de princesa.

Mas para uma proposta mais atual, o lustre para quarto de bebê feminino com um design mais arrojado também é uma escolha muito interessante. Além disso, aposte também em tons de amarelo, verde, cinza, branco, dourado, entre outras opções.

Lustre para quarto de bebê unissex

Vai ter gêmeos ou o quarto será compartilhado entre irmãos de sexo diferente? A dica nesse caso é investir em peças de tons neutros, como bege, laranja, verde, cinza e branco.

Prefira também os modelos de lustres num formato mais clean, sem muitos detalhes ou informação visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *