Blog Lustres Gênesis Blog Como escolher o lustre perfeito para sua casa

Como escolher o lustre perfeito para sua casa

Como escolher o lustre perfeito para sua casa

Quando vamos fazer a escolha de uma luminária é importante nos atentarmos a diversos fatores para que o novo item não se perca na decoração. Em suma, é uma peça de destaque do ambiente.

Como dito, existem certas considerações quando for fazer a escolha de um lustre para sua casa. Você precisa escolher entre o tamanho, o estilo, a coloração, o tipo de material, entre outros pormenores. Nesse artigo, vamos apresentar tudo que precisa para escolher o lustre ideal para sua casa.

Acompanhe a leitura até o final para não perder nenhuma dica!

Conheça o estilo da sua casa

Um dos pontos iniciais da compra de um lustre é considerar o estilo que você já possui na casa. Já que é necessário que ele esteja de acordo com a decoração para que tudo fique harmônico.

Por exemplo, se a sua casa tiver traços do movimento minimalista procure um lustre que se adeque ao estilo já presente, ou seja, com linhas retas, buscando cores neutras. Mas é claro que se estiver em busca de algo novo, você pode mesclar estilos usando a sua criatividade.

Considere o espaço ideal

O local deve ser escolhido com antecedência de planejamento, sendo que o tamanho do espaço precisa de atenção. Em geral, um lustre grande, de 3,50 a 4m precisa ter um pé direito duplo para compor o ambiente de forma complementar e sem deixar uma impressão de que está muito apertado.

Sendo assim, o posicionamento do lustre deve ser visto previamente, como que se o caso for de um local muito estreito não tem como comportar uma luminária de porte muito extenso. Se atente às dimensões!

Se for acomodar o lustre acima de uma mesa de jantar ou na sala de estar os espaçamentos devem ser considerados para que não atrapalhe a visão dos moradores e visitantes.

A limpeza do lustre é essencial

Quando for adquirir uma nova luminária é necessário que entendam o tipo de esforço que você vai ter. Lembre-se que se a sua ideia é ter um lustre com muitos braços ou grande com diversas peças, considere a sempre a manutenção e limpeza.

Afinal, mesmo não sendo algo difícil demanda tempo e dinheiro em alguns casos, com a rotina corrida é necessária a contratação de pessoas de confiança para fazer a limpeza. Além de ser um investimento, precisa ser se ter cuidado. Então, antes de escolher leve esses pontos em consideração.

O ambiente não limita que se tenha um lustre

Mesmo que geralmente os lustres sejam encontrados em locais mais amplos como uma sala de estar, escadas ou cozinhas, é importante ressaltar que você pode sim inovar e acrescentar um tipo de lustre no seu banheiro por exemplo. Faça um planejamento detalhado do que procura melhorar no seu espaço que saberá.

A escolha do lustre ideal

Após decidir o local, o tamanho, o estilo, se atente a iluminação, dependendo do lugar a lâmpada precisa de uma luz com um destaque maior, ou seja, uma luz branca. Mas também existem opções que podem ser contemporâneas com um tom de cor mais amarelada. Como as lâmpadas de carbono para lustres pendentes que podem ser adequados para vários cômodos.

Nós da Lustres Gênesis, temos diversos modelos de lustres, de todos os tamanhos e formatos para agradar a vários tipos de decoração. Com valores acessíveis e promoções para agradar a você e garantir a excelência dos produtos.

Entre em contato com nossos atendentes ou venha fazer uma visita para conhecer tudo que podemos fornecer de iluminação para sua casa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post