Blog Lustres Gênesis Blog Como escolher o melhor lustre para a sala de jantar

Como escolher o melhor lustre para a sala de jantar

Como escolher o melhor lustre para a sala de jantar

Existem muitos fatores a se considerar quando vamos escolher um lustre para trazer elegância para nossa casa. Ainda mais para um ambiente tão importante como a sala de jantar. Sendo até mesmo considerado uma peça chave para compor toda a decoração do espaço.

Mas como escolher o melhor lustre para a sua casa? É isso que vamos discutir nesse post de hoje. Você irá conhecer tudo que precisa para deixar a decoração da sua sala de jantar mais completa e sofisticada.

Boa leitura!

Pontos a se considerar na escolha do lustre

Iniciando com a proporção entre o lustre e o espaço, afinal, se for muito pequeno ou muito grande em comparação com o espaço não terá o valor reconhecido. Assim como a proporção em relação à mesa de jantar. Este deve ser um terço do tamanho do tampo da mesa e se possível estar centralizado.

Assim como, a sua iluminação sendo um local de descontração para receber os amigos em um jantar ou até mesmo a família é imprescindível que a iluminação esteja na temperatura adequada. Ou seja, algo mais puxado para tons amarelados é o ideal nesse espaço.

Outro fator seria que, em geral, a escolha que a maioria faz é manter um único lustre central na mesa usando um espaçamento do tampo a luminária de 70 a 90 centímetros é o ideal para que não atrapalhe a visibilidade dos outros indivíduos.

No entanto, isso não impede de você escolher ter mais estilos de luminárias acima da mesa. Entretanto, deve se manter atento a detalhes cruciais para que o ambiente não perca a sofisticação desejada, ou seja, mantenha um padrão.

Com isso, priorize escolher diferentes formatos, mas ainda sim serem da mesma cor ou modelo, ou até mesmo colocar o mesmo tipo de lâmpada se esta for aparente como as de filamento de carbono.

O lustre ideal precisa estar de acordo com a minha decoração?

Não! Há uma infinidade de estilos de lustre, sendo assim, a sua escolha não precisa estar diretamente ligada ao estilo da sua sala de jantar. Por exemplo, se seu ambiente estiver voltado para o clássico, o lustre não precisa ser um candelabro de cristal. Ou seja, pode ser acrescentado um lustre industrial para compor o ambiente.

Lembre-se que é necessário tomar um cuidado quanto aos ambientes integrados também, como em muitos casos a sala de estar e a de jantar estão interligadas. Se atente a não colocar dois lustres em ambos os espaços que podem causar uma discordância na decoração. O ideal seria priorizar a sala de jantar, mantendo a sala de visitas com algo mais simples como um trilho de spots.

A escolha do lustre está ligada também à mesa disposta no seu imóvel, sendo assim, é necessário saber exatamente o tipo de mesa, caso não tenha sido comprada ainda.

Procure usar da criatividade para desenvolver melhor esse espaço de visitas, tente trazer uma ornamentação que complete o ambiente e tenha a sua personalidade.

A pesquisa de diferentes estilos pode contribuir, mas priorize aqueles que considera mais próximos do seu local em aparência, sendo as cores, o pé direito, o espaço disponível, entre outros pontos.

Esses pequenos detalhes podem fazer a diferença quando for fazer a compra da luminária. Nós da Lustres Gênesis podemos contribuir com a sua escolha, dispomos de um grande número de estilos de diferentes tamanhos e formatos para agradar a todos. Entre em contato com nossos atendentes para mais informações se houver dúvidas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post