Blog Lustres Gênesis Blog Confira as melhores dicas de iluminação na decoração para casa de praia

Confira as melhores dicas de iluminação na decoração para casa de praia


Para tornar a estadia na casa de praia uma experiência inesquecível, saiba que a iluminação é um dos pontos chaves, já que é possível tornar os espaços mais modernos, aconchegantes e transmitir a calmaria necessária para um descanso com qualidade investindo nas luminárias certas.

Por esse motivo, preparamos este post com algumas dicas de iluminação para casas de praia que fazem toda a diferença na harmonização do imóvel. Boa leitura!

Use arandelas na área externa da casa de praia

As arandelas são um tipo de luminária bastante discreta, mas que não deixam de ser opções eficientes e modernas de iluminação, principalmente quando falamos de áreas externas. Por exemplo, você pode utilizar as arandelas para dar um destaque em elementos específicos, como na grama ou algum ponto estratégico da garagem.

Muitas pessoas também instalam as arandelas na área da piscina da casa de praia, que dão um toque mais suave ao espaço.

Pendentes aramados para iluminação

Os pendentes aramados são um tipo de luminária de estilo mais moderno e minimalista, afinal sua cúpula vazada é feita em arames de metal, deixando a lâmpada aparente. É uma ótima opção decorar a sua casa de praia com os pendentes aramados, pois deixam os espaços mais charmosos e contribuem para decorar melhor a casa. Você pode encontrar os pendentes aramados em vários formatos de cúpulas, como redondas, retangulares ou em formato de diamante.

Aposte nas luzes embutidas

As luzes embutidas são bastante indicadas para a iluminação de casas de praia. Elas podem ser embutidas no teto, nas paredes da piscina, na jacuzzi e em pequenos trechos d’água que façam parte da arquitetura do imóvel. O importante aqui é que elas combinem perfeitamente com o ambiente.

Use lâmpadas halógenas

As lâmpadas halógenas são fortes e clareiam bem a casa de praia, por isso devem ser instaladas em locais em que a iluminação precisa ser mais eficiente. Esse tipo de lâmpada fica muito bem acoplada a itens diferenciados, como lampiões rústicos, luminárias suspensas, entre outros.

Experimente utilizar vitrais

Os vitrais são uma forma estilosa de iluminar a casa de praia. Além de economizar com luminárias, os vitrais podem ser instalados em diversos pontos da casa. Atualmente, encontramos no mercado vitrais que vão desde paredes translúcidas até sacadas. Não tenha dúvidas de que além de proporcionar uma ótima iluminação, os vitrais permitem uma maior entrada de luz e melhor circulação de ar sem que você perca sua privacidade.

Utilize cores claras na pintura da casa

Para uma iluminação clara e mais suave, recomendamos que você utilize cores claras na pintura da casa de praia, assim as luzes são refletidas, tanto a luz solar quanto artificial, fazendo com que o seu imóvel seja iluminado de forma adequada e inteligente, valorizando cada aspecto da sua propriedade.

Ao utilizar cores claras, é possível valorizar mais a luz natural do dia a dia. Portanto, não deixe de seguir essas dicas, pois são pontos relevantes que encontramos na maioria das casas de praia com boa localização e com acesso rápido para a praia, cada vez mais procuradas nas imobiliárias.

Para mais dicas, acompanhe o blog da Lustres Gênesis. Temos uma loja online especializada na comercialização de lustres e pendentes para quaisquer tipos de empreendimentos, apartamentos e casas. Tudo da melhor qualidade e com excelente custo-benefício!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post