Blog Lustres Gênesis Blog Confira dicas para limpar lustre e pendentes em casa

Confira dicas para limpar lustre e pendentes em casa

Confira dicas para limpar lustre e pendentes em casa

Uma das dificuldades enfrentadas pelos amantes de decoração e iluminação é saber cuidar de peças delicadas como lustres e pendentes. Ainda mais quando possuem formatos diferenciados ou quando estão instalados em locais pouco usuais.

Sendo assim, separamos dicas incríveis para ajudar você a cuidar dessas luminárias tão modernas e sofisticadas. Afinal, esses itens de iluminação podem ter um valor bem alto no mercado, então o melhor quando adquirimos algo desse tipo é cuidar de forma adequada.

Sua fabricação conta com inúmeras peças, com isso, é preciso ter um cuidado redobrado em sua limpeza. Desse modo, acompanhe o post de hoje para saber como não deixar acumular poeira.

Continue a leitura!

Dicas imperdíveis para cuidar da sua luminária

Um dos pontos chave de uma limpeza é saber exatamente o tipo de procedimento que deve ser seguido, assim como em uma receita. Sendo assim, confira as melhores dicas para cuidar da sua luminária seja ela pendente ou lustre abaixo:

Prepare o ambiente para a limpeza

Muitos não sabem como fazer a limpeza adequada de um lustre de cristal, já que é um objeto decorativo frágil. O ideal seria fazer a retirada da luminária para que a limpeza seja mais efetiva e completa, sendo apoiado em alguma superfície plana. Mas lembre-se que esse processo pode ser perigoso, então, tenha um cuidado redobrado.

Escolha um lugar bom para apoio dos pés, afinal, a retirada é difícil dependendo do seu tamanho e da altura que está instalado. Se não for possível a remoção, procure colocar um pano grande para cobrir a superfície abaixo da luminária. Assim, toda a poeira mais grossa irá para o pano.

Sempre desligar a energia elétrica

Este é o primeiro passo para começar uma limpeza em luminárias da casa, desligar da tomada o lustre e os pendentes é essencial. Se for embutido na rede elétrica é recomendado que se desligue, então a chave geral. O melhor seria escolher um horário com bastante luz natural, assim facilita na limpeza.

Remova a poeira das peças

Antes de iniciar a limpeza de verdade é importante retirar toda a sujeira mais grosseira das peças, procurando ao máximo tirar a poeira da luminária. Remova também as lâmpadas e se possível retire os cristais se este tiver.

Se você fez a retirada completa da luminária procure condicionar em um local macio e plano, com o auxílio de um espanador faça a retirada do pó. Se não, com cuidado passe um pano seco por todas as superfícies.

Procure usar produtos adequados

Em seguida, o ideal seria olhar as especificações que estão na embalagem, afinal, existem uma infinidade de estilos e materiais de pendentes e lustres. Com isso, procure as recomendações do fabricante sobre os cuidados necessários.

Eventualmente, se não tiver mais nenhum conteúdo que te oriente nesses detalhes procure sempre utilizar produtos à base de água quando fizer a higienização por exemplo do cristal.

Outros produtos como o álcool podem acabar danificando a peça, então fique atento. Assim como se parte da luminária tiver pontos em madeira é necessária uma limpeza com lustra móveis.

Mas o ideal pode ser mais simples do que imagina, com um pouco de água e sabão toda a limpeza pode ser feita. Com uma esponja macia ou apenas um pano limpo faça a limpeza de peça por peça.

Se a luminária estiver pendurada utilize um borrifador para facilitar o processo de limpeza procurando otimizar o seu processo.

Finalize com o polimento das peças

A finalização de uma limpeza desse porte é muito importante, já que nesse momento pode ser aplicado produtos que conservem as peças por mais tempo. Sendo assim, após lavar deixe secar de forma natural ou procure um tecido macio para fazer a secagem.

Se escolher pelo tecido procure fazer o polimento de cada peça com paciência e cuidado para manter o máximo brilho. Se preferir pode finalizar a limpeza com um spray “limpa pó” perfeito para locais de difícil acesso que tem muito contato com poeira.

Em geral a diversos estilos de lustres e pendentes, de diferentes tamanhos e materiais, com isso, é importante que se tenha o devido cuidado em sua limpeza. Agora já está mais do que preparado para cuidar do lustre ou pendente da sua residência. Para conhecer mais sobre luminárias fique sempre ligado aqui na Lustres Genesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post