Confira nossa lista de Lustres modernos, separamos os melhores

Os lustres modernos vêm ganhando espaço a cada dia mais no hall de entrada, cozinha, sala de jantar e demais ambientes.

Isso porque ao invés de usar os lustres clássicos, agora os decoradores estão optando por pendentes em diversos ambientes em diferentes cores e materiais para trazer um ar único aos locais.

O truque é escolher lustres modernos com tamanho proporcional ao local e no mesmo estilo que a decoração.

Pensando nisso, para te ajudar a escolher um bom lustre moderno, selecionamos aqui algumas dicas especiais. Vamos lá!

Lustres modernos

Assim como há vários estilos de decoração, os lustres modernos são também muito variados. Por isso, é preciso prestar muita atenção aos detalhes para escolher o melhor modelo.

O primeiro aspecto para o qual você deve olhar é o estilo da decoração. Isso porque os lustres já chamam atenção e, o lustre moderno tende a ser, se não o principal, um dos pontos focais da decoração quando está presente em um ambiente.

Por isso, você precisa definir quanta atenção quer direcionar a esse componente visual do espaço. Se ele não for o seu foco, procure por modelos menores, mas você ainda pode investir em formatos e cores.

Já se o que você pretende é chamar toda a atenção ao lustre, não seja simples! Ouse na escolha, busque por peças com formatos inusitados e cores fortes.

Tipos de lustres modernos

Vamos conhecer alguns modelos?

Pendente com cúpula

Muito parecido com o lustre, o pendente com cúpula é muito utilizado na decoração moderna.

Encontrado em diversos materiais e cores de cúpulas diferentes, o modelo trabalha com a luz direcionada para baixo, ficando ótimo sobre a mesa ou destacando um objeto de decoração da casa.

Portanto, é muito utilizado em cozinhas e salas de jantar, por distribuir de maneira uniforme e agradável a iluminação.

Além disso, o objeto garante um ar divertido e cheio de descontração.

Pendente Aramado

O modelo possui uma armação de arame, ao redor da lâmpada, deixando-a visível, garantindo uma decoração mais vintage.

O pendente aramado é um dos modelos mais modernos e divertidos no que se trata dessa solução de iluminação. Ele leva esse nome porque tem o design externo da cúpula marcado por algum tipo de arame, em algum formato: desde os redondos até os mais irregulares, como os que se assemelham a diamantes, discos e sanfonas.

Pendente de Cobre ou Rose Gold

Os pendentes de cobre podem ser utilizados em diversos ambientes. Com design elegante e acabamento em cobre, o objeto dá brilho a superfície e combina com elementos naturais com madeira.

Pendente com soquete aparente

Para quem adora pendentes bem modernos a dica e escolher um pendente com soquete aparente.

Para quem não se recorda, o soquete é a parte em que a lâmpada é enroscada. O ponto alto do pendente com soquete aparente é sua versatilidade, pois combina com todos os ambientes da casa.

Pendente com vidro

Os pendentes com vidro deixam a decoração elegante e sofisticada. Refinado, o pendente com vidro pode ser usado na sala de estar, sala de jantar, espaço gourmet e no quarto.

Pendente Industrial

Os pendentes Industriais estão em alta atualmente.

Normalmente confeccionados em chapa de aço esmaltado o pendente industrial leva charme para sua sala de estar ou sala de jantar.

 Pendente em trilho

Muito utilizado em cozinhas, salas e corredores, os pendentes em trilho são alinhados lado a lado fornecendo maior iluminação ao espaço.

Nesta luminária todas as lâmpadas ficam ligadas em um mesmo ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *