Confira os melhores tipos de Lustres de Madeira

A madeira é utilizada há milênios para os mais diversos fins.

Neste post vamos falar especialmente dos lustres de madeira, que promovem um aspecto mais aconchegante ao ambiente, além de muita elegância.

Pendente, na parede, feito de forma artesanal, com estilo rústico, abajur, a luminária de madeira é responsável por oferecer um toque natural e acolhedor ao local em que é posto.

A seguir, saiba como decorar a sua casa com várias inspirações criativas e originais de luminária de madeira.

Confira e inspira-se!

Lustres de madeira rústicos

A luminária de madeira rústica é um artigo clássico e comum em casas de campo por transmitir uma sensação de aconchego, charme e dependendo do modelo, elegância.

No entanto, esse tipo de luminária não se aplica apenas as casas de campo, mas também as casas modernas localizadas na cidade e que podem usufruir de modelos contemporâneos feitos inclusive por meio de artesanato.

Além dos lustres de madeira, existem outros que hoje estão em alta no mercado da decoração, como de ferro, palha e de bambu.

Nas áreas como salas de estar, varanda e quartos, os lustres de madeira são mais adequados. O rústico da madeira com design quadrado ou redondo, por exemplo, se adequa a qualquer ambiente.

Lustres de madeira artesanal

Atualmente, existe uma infinidade de lustres de madeira feitos de forma artesanal, com diferentes tamanhos e espessuras de madeira.

Algumas opções de luminária artesanal em madeira são:

  • Luminárias com formato de abajur com o pedestal feito por tripé de madeira;
  • Luminária de parede em formato retangular para iluminar locais específicos;
  • Luminária como forma de pendente com desenhos artesanais;
  • Luminárias de mesa em forma de caixa com a luz aparente ou não.

Luminária de madeira parede

Muito versátil, a luminária de parede pode ser explorada em diferentes ambientes.

Dependendo do modelo, ela pode ser instalada nas paredes de salas, quartos e corredores, tornando os espaços mais aconchegantes com uma iluminação mais direcionada.

Geralmente o modelo que se destaca para a instalação nas paredes é o que possui um formato de caixa, como se fosse uma “proteção” à lâmpada, permitindo que a luz fique focada no local em que a luminária está sendo direcionada.

Luminária madeira teto

A luminária de madeira instalada no teto é considerada um dos modelos mais tradicionais quando comparado aos outros confeccionados com o mesmo tipo de material.

Elas podem ter formatos quadrados, redondos e dentre outros que tornam o objeto mais interessante. Porém, também existem modelos que fogem do convencional com formatos de pião, disco, flores, entre outros.

É claro que existem diversos modelos de luminárias em madeira disponíveis no mercado, mas as mais simples, quase minimalistas, são as mais versáteis.

Dentre milhões de lustres, cada um tem seu estilo e época. Você pode decidir entre diversas opções de decoração com lustres mantendo sempre o seu gosto pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *