Blog Lustres Gênesis Blog Dicas para escolher pendentes da cozinha

Dicas para escolher pendentes da cozinha

Dicas para escolher pendentes da cozinha

Fazer a iluminação da sua casa pode ser um dos pontos principais de toda a decoração. Os pendentes em si são uma ótima opção para fazer a valorização do seu espaço. Além de contarem com uma luminosidade mais pontual, ainda possuem diversos modelos no mercado proporcionando um uso mais criativo para as peças.

Em especial na região da cozinha, onde é necessário o uso de muita luz. Agora que já compreendeu venha conhecer mais nesse artigo para fazer a escolha certa de luminárias do tipo pendentes para a sua cozinha.

Boa leitura!

Como escolher os pendentes para a cozinha?

Primeiramente, é necessário escolher o local que será fixado os pendentes ou o pendente sendo previamente pensada a sua funcionalidade quando for feita a compra.

Outro fator de importância é conhecer o estilo de decoração que está presente no seu local. Como exemplo o estilo rústico, clássico, minimalista, entre tantos outros. Sendo assim, se atente a decoração já presente para que seu ambiente permaneça harmônico.

Geralmente, esse tipo de luminária é usado sempre acima de uma bancada ou da mesa de jantar priorizando a iluminação direta proporcionada pelo pendente em questão.

Balcão em formato de ilha ou península pode ser muito convidativo para que você aproveite o momento de usar pendentes na sua cozinha. Esse tipo de local pede uma iluminação de destaque. Conheça o seu ambiente antes de tudo e saiba como quer usá-lo.

A altura dos pendentes deve ser um fator de importância

As luminárias podem ser colocadas na mesma altura ou desalinhadas, trazendo algo inovador ao local. Mas é necessário que você se atente ao nível que elas estarão instaladas, afinal, é preciso se preocupar em não deixar que o pendente obstrua a visão das pessoas no ambiente.

Existe uma distância correta para harmonizar o local sem nenhuma problemática, no caso da mesa de jantar, a melhor distância entre o tampo e o pendente seria de 70 a 90 cm. Já para o balcão da cozinha o ideal seria de 70 cm a 1 metro de altura, afinal, sua visão não deve ser afetada ao estar em pé próximo a bancada.

Se questionar quanto a coloração e formato da luminária

A quantidade de pendentes vai depender do tamanho do espaço e qual a sua função no espaço. O mercado de lustres pendentes é diverso, podendo ser encontrado em vários materiais como por exemplo metais, carbono, papel, arame entre outros.

Tudo depende do tipo de ambiente que deseja criar, e também do estilo de decoração de sua cozinha. Sendo assim, a sua criatividade é fundamental para que sua decoração ganhe mais vida e modernidade com a escolha dos pendentes.

A coloração é fundamental para trazer uma diferenciação ao ambiente ou harmonizar com o restante da cozinha. Por exemplo, se tiver uma cozinha mais clean, com mais tons puxados para o branco focar em detalhes coloridos como vermelho e amarelo podem proporcionar algo mais sofisticado.

Com isso, quando for escolher o seu pendente ideal procure sempre se atentar ao que já possui em sua cozinha. Mas se for o caso de uma reforma e quiser realmente inovar busque referências e procure o tipo de decoração que mais combina com você.

A escolha do seu lustre e pendente pode ser feita de forma muito mais simplificada com a Lustres Gênesis. Conheça os diversos modelos disponíveis em nossas instalações, de vários formatos e tamanhos para se adequarem ao seu estilo e ao seu bolso. Priorizamos o melhor para você!

Para mais dicas de iluminação continue acompanhando o blog da Lustre Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post