Blog Lustres Gênesis Blog Estilo Escandinavo: Iluminação e decoração

Estilo Escandinavo: Iluminação e decoração

Estilo Escandinavo - Iluminação e decoração

A simplicidade é o que há! O estilo escandinavo prioriza a máxima funcionalidade em sua decoração, assim como, possui traços minimalistas. Mantas e tapetes são muito bem-vindos para compor todo o estilo que possui tanto uma naturalidade nas peças quanto sofisticação.

Nesse sentido, acompanhe o artigo de hoje para conhecer tudo sobre a decoração e iluminação desse estilo cheio de muita identidade.

Boa leitura!

O que é o estilo escandinavo?

Antes de entender melhor sobre esse estilo, você precisa conhecer a sua origem. Sendo assim, o estilo escandinavo surgiu em meados de 1950, na Europa, mais especificamente nos países nórdicos como Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega.

Possui uma ligação grande com materiais que remetem a natureza, assim como, tons neutros puxados para o branco e predominância de linhas retas. Esse estilo tem muita identidade mesmo tendo traços do minimalismo.

Para não ficar um excesso de branco no ambiente, pode-se utilizar elementos na decoração para dar uma quebra. Mas sempre mantendo as cores neutras como areia, marrons em tons claros entre outros.

Como fazer a iluminação nesse estilo?

Como dito acima, a coloração do estilo escandinavo tende a ser mais voltada para o branco e o off-white, sendo assim, cores que são altamente refletidas pela luz tanto natural quanto artificial.

Outro fator é relacionado a simplicidade, puxando um pouco do movimento minimalista há uma tendência de se usar linhas retas nos móveis e objetos de decoração. Com isso, priorize a utilização de pendentes simples e retos, logo também abajures de chão e mesa.

Essas luminárias podem conter detalhes que remetam ainda mais ao estilo, como fibra natural. A utilização de janelas amplas com cortinas em tons pastéis que não atrapalhem a entrada de luz solar também está presente.

Isto é, no estilo escandinavo é fundamental que se tenha muita iluminação, seja de formas mais naturais ou dentro da própria residência, o importante é manter tudo nos padrões. Invista sempre no que pode contribuir de forma clean ao seu espaço.

A decoração no estilo escandinavo

Tons de areia são muito característicos deste estilo, assim como, a utilização de móveis em madeira clara ou até mesmo pintadas de branco. O escandinavo possui diversos traços dos estilos minimalista e rústico, trazendo o melhor dos dois em um único.

Elementos naturalistas como tapetes de sisal e cestos de palha, podem compor pontos chaves dessa decoração. Bem como, mantas trançadas em tons de bege ou tons neutros para compor a decoração do sofá e dos dormitórios. Os tapetes também são bem-recebidos no estilo escandinavo para contribuir com todo o visual dos ambientes.

Com modificações simples o seu espaço pode ganhar um ar completamente novo com esse tipo de decoração. Se quiser migrar para esse estilo busque ser mais minimalista e procure deixar só o essencial no seu espaço. A funcionalidade das peças do ambiente é necessária para que tudo fique harmonioso.

Gostou do estilo escandinavo? Continue acompanhando para se manter informado de tudo do mundo das iluminações inovadores que você pode aplicar na sua casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post