Blog Lustres Gênesis Blog Estilo Oriental: Iluminação e decoração

Estilo Oriental: Iluminação e decoração

stilo Oriental - Iluminação e decoração

A decoração do estilo oriental vem para tornar os ambientes mais sofisticados e simplistas, a beleza dos móveis funcionais são o charme desse estilo. Existem diversas características que acabam por apresentar com clareza o estilo oriental como o piso de madeira, futons, mesas rebaixadas, biombos, entre outros.

Se deseja mudar a decoração do seu apartamento para algo mais sofisticado e funcional o post de hoje é para você! Conheça mais da beleza originária do oriente como Japão, China e Tailândia.

Aproveite a leitura!

Como funciona a iluminação do estilo oriental

A tranquilidades transmitidas por esse tipo de decoração pode proporcionar um ambiente muito mais aconchegante aos moradores e convidados. E não seria diferente quando falamos da iluminação do estilo oriental.

Uma de suas características mais marcantes seria a utilização de lanternas ou luminárias chinesas que podem ser colocadas em cima das mesas. Essas são leves e sofisticadas, mas se preferir também faz parte dessa decoração os lustres de cristais chineses que oferecem algo único.

Outra escolha seria usar de meios mais antigos para trazer pontos de luz e conforto, como a utilização de velas em lugares estratégicos para que não traga nenhum risco ao local e ainda proporcione uma iluminação vaga. As luminárias tailandesas e indianas são um charme à parte também, com pendentes bem característicos para proporcionar um ar bem oriental ao cômodo.

A iluminação em si pode causar grandes efeitos no local, sendo assim, não precisa necessariamente ter muitos gastos. Basta fazer um investimento em luminárias específicas desse estilo.

Quais os móveis decorativos deste estilo

Os móveis são extremamente característicos desse lado do globo, no entanto, é importante saber diferenciar os diferentes países asiáticos e suas culturas. Sendo assim, como exemplo de móveis japoneses temos as famosas mesas rebaixadas e futons que podem ser usados como camas ou acentos.

O seu aspecto simplista proporciona tranquilidade e aconchego ao ambiente. Se utilize de tons neutros para a decoração tanto em tapetes quanto em almofadas e aposte em itens como os famosos leques.

Já os chineses disponibilizam cores vibrantes como o vermelho e dourado em destaque nos móveis. A utilização de armários de duas portas e mesas de canto também é bem-vinda, assim como, o uso de diversas gravuras de flores como sakuras e dragões.

Agora com a indiana e tailandesa é diferente, as características são mais marcantes com tons fortes como pink e turquesa. O dourado possibilita um toque único com essas colorações, utilize sempre mantas, almofadas e budas na decoração.

Viu como é fácil? Repaginar a sua residência com o estilo oriental, escolha o que mais se adequa ao que procura e invista em detalhes simples para modificar todo o ambiente. Para mais dicas incríveis como essa continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post