Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação de bares e restaurantes: como escolher os melhores lustres e pendentes

Iluminação de bares e restaurantes: como escolher os melhores lustres e pendentes


Para que um bar ou restaurante chame a atenção de mais clientes e faça com que a permanência deles seja maior, além do atendimento e do cardápio, é necessário que ele seja confortável. Esse conforto, por sua vez, inclui mobiliário, decoração e um bom projeto de iluminação.

No post de hoje, você vai conhecer os tipos de luminárias mais adequadas para seu empreendimento. Não perca, acompanhe a leitura até o final!

Como escolher as luminárias para bares e restaurantes?

Pendentes

Os pendentes são modelos de luminárias ideais para bares e restaurantes, pois criam um ambiente mais intimista e reservado para os clientes, que podem se sentir mais à vontade e aconchegantes.

No momento da instalação, é essencial posicioná-la na altura correta de modo a proporcionar uma iluminação com foco em objetos que merecem destaque.

Arandelas

As arandelas são luminárias de iluminação secundária, ou seja, elas não proporcionam uma iluminação direta sobre o ambiente, mas ao escolher as arandelas certas você consegue criar um clima mais agradável para seus clientes. Afinal, a iluminação das arandelas é controlada, já que ela é mais bem distribuída pelo espaço, garantindo um maior conforto visual.

Neste caso, elas podem atuar como um elemento de decoração e ser instaladas nas paredes junto a quadros, jardins suspensos e outros elementos que mereçam destaque.

Iluminação direta

Em um restaurante ou bar, você precisa ter uma iluminação direta sobre a superfície onde se realiza uma atividade, como na bancada da cozinha e do bar e nas mesas.

Entre as diversas opções de luminárias, estão os pendentes, os spots, as luminárias de mesa e de piso e os abajures. Vale ressaltar que, é importante escolher as lâmpadas LED, que não emitem raios UV, não alteram as cores dos objetos e alimentos, não aquecem os ambientes e não atraem insetos.

Iluminação indireta

A iluminação indireta é aquela em que a luz reflete sobre uma superfície e se espalha por todo o ambiente. Ela pode ser usada em praticamente todos os ambientes!

Para criar esse efeito, é indicado instalar a luminária no forro de gesso e de teto rebaixado, ou então no piso, por exemplo, através de arandelas e spots. Ao combinar com a iluminação direta, seu ambiente ficará com uma iluminação mais adequada, destacando alguns pontos de interesse.

Uplight

Esse efeito é aquele que ilumina de baixo para cima. Ele é muito utilizado em fachadas, jardins, colunas, estátuas e para demarcar caminhos. Para isso, você precisa investir em refletores ou balizadores embutidos no piso. É uma ótima opção para deixar o seu bar ou restaurante mais moderno!

Downlight

A downlight é um efeito que dirige a luz de cima para baixo. A fonte luminosa é ocultada para evitar o ofuscamento. As luminárias mais comuns para criar esse efeito são os spots de embutir no forro.

A downlight LED tem 95% de luminosidade e consome apenas 5% de energia elétrica, enquanto as comuns emitem apenas 20% de luminosidade, usando 80% de energia.

Quer reformular o projeto de iluminação do seu bar ou restaurante? Visite a Lustres Gênesis! Aqui temos as luminárias ideais, que são personalizadas de acordo com a sua necessidade e orçamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post