Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação de casamento: dicas de como usar lustres

Iluminação de casamento: dicas de como usar lustres


Podemos dizer que o casamento é a festa mais romântica e especial que existe, não é mesmo?

Em eventos como um casamento, a iluminação é um dos elementos mais importantes para o resultado final ficar impecável.

Somente assim os noivos conseguem conquistar a satisfação dos convidados e um álbum repleto de fotos inesquecíveis.

Para isso, independentemente do estilo escolhido para a cerimônia e festa, o lustre sempre será o centro das atenções nas decorações para casamentos, deixando o local ainda mais rústico e aconchegante ou, até mesmo, mais luxuoso e sofisticado!

Confira como escolher o tipo de lustre perfeito para casamentos!

Lustres para casamentos

Lustres elegantes

Quando se fala em casamentos luxuosos, os lustres de cristal não podem faltar.

Eles são modelos mais tradicionais, com muitos ramos e vários pontos de luz. Em linhas gerais, os lustres tradicionais são imponentes, feitos de cristal, vidro e espelho para poderem refletir os feixes de luz e deixar o ambiente com uma iluminação de tirar o fôlego.

Eles podem ser pendurados em pontos estratégicos, como por exemplo:

  • Acima da mesa do bolo: Você tem que colocar pelo menos um lustre de cristal acima da mesa de doces. Como o bolo será o foco principal, você pode por um de cada lado dele para ressaltar os detalhes da mesa.
  • Centro do salão: Coloque um maior e ainda mais bonito que os outros bem no meio do salão de festas!
  • Entrada do espaço de casamento: Toda vez que alguém chegar, vai se maravilhar com a beleza do lustre logo na entrada do casamento.

Lustres modernos

Se você quer ter uma festa de casamento mais moderna, invista em lustres com detalhes diferenciados, que são menores, mas possuem um design mais atual.

A tendência da vez são os lustres metalizados no casamento. Eles podem ser utilizados em diferentes formatos, principalmente em formatos geométricos.

Quanto à cor, você pode optar pelo prata, dourado e o cobre. O importante é que a cor esteja adequada ao estilo do casamento e a paleta de cores.

Por exemplo, decorações bem alegres e coloridas combinam com lustres acobreados, já os clássicos combinam muito mais com os prateados e dourados, pois indicam luxo.

Lustres rústicos

Para noivas que querem realizar um casamento que remete ao campo e as fazendas, para ter um ambiente leve e diferente, é possível investir em lustres no estilo rústico e boho, com um toque de sofisticação.

No entanto, evite abusar dos lustres na decoração, em vez disso, aposte em diferentes tipos de iluminação, como velas e varal de luzes.

Inspire-se!

IMPORTANTE

Os lustres de casamento exigem medidas de segurança para evitar imprevistos. Para isso:

  • Verifique a estrutura do local onde será a festa. A grande parte dos buffets já possuem seus próprios lustres, mas no caso de casamentos em locais que não os tenham, será necessário verificar se a instalação de lustres é possível e garantir que tenham suporte para aguentar o peso da peça.
  • Verifique se o pé direito do local é adequado para a instalação do lustre. Assim como o item anterior, os locais que não possuem lustres precisam ter um pé direito de, pelo menos, 3 a 4 metros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post