Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação de quarto de bebê

Iluminação de quarto de bebê

Iluminação de quarto de bebê

Dúvidas frequentes da vida de pais de primeira viagem é saber como condicionar um ambiente aconchegante para os pequenos. Sendo assim, a iluminação é um ponto muito importante do quarto de um bebê, afinal, ele vai passar boa parte do tempo naquele espaço.

Para que tenha o resultado desejado é importante que se atente quando for escolher as lâmpadas e como distribuí-las ao longo do espaço.

Pensando nisso, no artigo de hoje você vai conhecer algumas dicas imperdíveis de como fazer uma iluminação perfeita para o quarto do pequeno. Acompanhe até o final para não perder nada!

Dicas do que não fazer na iluminação nesse caso

Um dos pontos mais importantes a se ressaltar quando pensamos na iluminação para um quarto é bebê é justamente lembrar que seus olhos são muito sensíveis a luminosidade. Ou seja, algo muito intenso pode ser prejudicial à criança.

Priorize não colocar nenhum embutido como spot focal ou placa de LED que possa deixar o ambiente extremamente claro. Não coloque luzes direcionadas para baixo!

Procure utilizar luzes indiretas por todo o quarto. Luz âmbar é uma das mais indicadas para trazer um ambiente aconchegante para o pequeno. Claro, não exagere, se existe algo que não se deve extrapolar seria na iluminação do quarto para os pequenos.

E quando a luz noturna no quarto de bebê

Na parte noturna do ambiente também devemos prestar atenção, busque usar arandelas, algo mais próximo de um abajur que possa ser aceso quando necessita de luz. Afinal, o bebê precisa de cuidados durante a noite, como trocas ocasionais de fralda, ou até mesmo quando vai se alimentar.

Ou seja, a mãe precisa de uma iluminação para fazer todos os cuidados, mas não deve ser algo intenso que possa despertar a criança de vez. Então, o ideal são luzes direcionadas para as paredes e de preferência sem algo central.

Podemos brincar também com o lúdico do bebê fazendo uma iluminação com um céu estrelado, com o auxílio de pequenas lâmpadas todas ramificadas no teto de gesso ou madeira. Esse procedimento não é algo barato, mas deixa o quarto mais incrível e com uma iluminação diferenciada.

Se ainda sim preferir uma luz central para iluminar o todo, pode optar por uma luminária de embutir eclipse. Diferentemente de uma placa de LED ou luzes normais esta possui um desfoque que torna o ambiente aconchegante. Ela é oval com uma placa ao centro permitindo a limitação de boa parte da luz.

Outra dica muito importante seria fazer a utilização de um dimmer para que seja regulada a intensidade das luzes do quarto. Desse jeito você acompanha o pequeno no descanso.

Já foi comprovado que a luz pode sim influenciar na qualidade do sono, ainda mais quando o assunto é relacionado ao início do desenvolvimento de um ser humano. Sendo assim, é necessário que se atente às dicas e quando for escolher a decoração e iluminação geral do quarto priorize sempre o melhor. Os cuidados com os bebês devem vir desde cedo.

Para mais conteúdos imperdíveis sobre iluminação, continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post