Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação do jardim: dicas excelentes para você se inspirar

Iluminação do jardim: dicas excelentes para você se inspirar


Criar uma iluminação para o seu jardim é essencial para valorizar ainda mais o seu imóvel e criar cenários incríveis. Assim, o espaço fica muito mais atrativo e gostoso para passar um tempo de qualidade perto da área verde e relaxar durante o dia a dia.

Acompanhe nosso post abaixo e entenda como combinar estética e funcionalidade em iluminação para jardim. Boa leitura!

Dicas de iluminação para jardins

Primeiro de tudo, vale a pena dizer que a iluminação do jardim deve seguir o estilo de decoração do ambiente. Por exemplo, se você quer criar uma decoração minimalista, precisa investir em luminárias simples e sem exagero, como poucos spots de luz externos e projetores em lugares específicos.

Porém, se você prioriza um estilo de decoração mais moderno, vale a pena apostar em lanternas e lâmpadas escondidas. Já quando falamos em jardins rústicos, você pode apostar em postes em acabamento envelhecido, luminárias coloniais pendentes ou que tragam uma referência mais retrô.

Independente do estilo que você queira seguir na iluminação do seu jardim, saiba que o importante é ter em mente em criar algo mais suave para proporcionar o máximo conforto.

Atualmente, encontramos no mercado diversos tipos de luminárias para os jardins, em vários tipos de materiais e acabamentos e, principalmente, para todos os bolsos. Por exemplo:

  • Lanternas;
  • Balizadores de parede em LED;
  • Luminárias com LED espeto;
  • Diversos tipos de Refletores LED;
  • Lâmpadas de embutir;
  • Spots com LED.

Mas antes de começar a elaborar o projeto de iluminação para o seu jardim, confira abaixo nossas dicas essenciais:

  • Os acessos e áreas de convivência, como piscinas, precisam de mais iluminação;
  • Estátuas, plantas e painéis ficam ótimos com iluminação direta;
  • O posicionamento das lâmpadas deve ser feito levando em consideração o tamanho do jardim.

Arandelas para um jardim mais sofisticado

As arandelas são luminárias ideais para trazer maior poder e requinte ao seu jardim, já que proporcionam uma iluminação indireta, o que torna o ambiente mais intimista e agradável.

Além disso, existem vários tipos de arandelas, portanto, você pode escolher uma que tenha a ver com o estilo do seu espaço. Podemos encontrar arandelas com designs mais clássicos até designs industriais. Lembrando que as arandelas devem ser fixadas nas paredes e muros para contornar o ambiente.

Lanternas para a iluminação de jardins mais modernos

As lanternas não precisam de uma fiação elétrica, o que as tornam mais práticas e funcionais para a iluminação de jardim. Além disso, elas podem ser transportadas facilmente para qualquer lugar, e podem ser colocadas tanto no chão quanto em cima das árvores. Você também pode encontrar no mercado diversos tipos de lanternas, em várias cores e designs modernos. É uma oportunidade de criar um ambiente com uma estética única!

Refletores para uma iluminação mais focada

Utilizar os refletores é uma ótima forma de realçar pontos específicos do seu jardim, como as plantas e flores. Como os refletores geralmente ficam no chão, a luz incide de baixo para cima focando mais as bases da vegetação ou até mesmo algumas estátuas decorativas.

Spots balizadores para a criação de caminhos no jardim

Os spots balizadores são luminárias funcionais importantes, pois elas iluminam trajetos e degraus a serem percorridos, proporcionando uma locomoção mais segura para os moradores e visitantes da residência, principalmente à noite.

Além disso, os spots podem clarear as vegetações mais baixas, garantindo um espaço com mais personalidade.

Gostou do post de hoje? Para mais dicas incríveis continue acompanhando nosso blog! Confira agora mesmo nossa linha exclusiva de luminárias para a iluminação da sua área externa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post