Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação e decoração para apartamento grande

Iluminação e decoração para apartamento grande

Iluminação e decoração para apartamento grande

Quando vamos escolher a iluminação e decoração de um apartamento é natural ficarmos em dúvida de quais itens devem ser comprados e que causem harmonia quando colocados juntos. Ainda mais quando o ambiente em si acaba sendo maior do que o esperado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas imperdíveis de como fazer uma decoração sofisticada e inovadora para o seu apartamento grande. De modo que tudo fique bem condicionado e com toda a iluminação a contribuir com os pontos certos.

Boa leitura!

Como fazer uma decoração em apartamento grande

Saber como decorar o seu apartamento grande pode ser o diferencial que faltava entre um apartamento sofisticado e confortável e um vazio e sem vida. Após o crescimento exponencial no mercado imobiliário tornou-se cada vez mais comum encontrar pessoas à procura dos mais diversificados tipos de projetos decorativos.

Principalmente em grandes cidades que o tamanho dos apartamentos pode variar bastante. Então, quando for fazer uma decoração de um apartamento de grande porte é necessário se atentar a certas questões. Como saber distribuir os móveis de forma a contribuir com o espaço de forma funcional.

O mesmo vale para a iluminação, essa que precisa ser condicionada com cautela para não gerar irritação aos ocupantes do cômodo e ainda sim proporcionar clareza e sofisticação.

Então, se tiver em mente um projeto que antes era adequado a um local menor, faça alterações para que possa ficar tudo dentro do orçamento e ainda possa trazer mais ambientes belos e confortáveis.

Dicas de iluminação e decoração

Para a elaboração de um projeto de decoração para um apartamento grande é necessário estar atento a elementos importantes. Principalmente a disposição dos cômodos, tanto os móveis quanto da decoração em si, que deve ser pensada de um modo que tudo fique bem condicionado.

Priorize também a coloração das tintas e texturas para todos os cômodos. Conheça agora o que pode fazer em alguns pontos de sua decoração.

Sala de estar e hall de entrada

Estes são um dos mais importantes e deve ter uma prioridade, afinal, esses são os locais em que as visitas ficam a maior parte do tempo. E este é exatamente o primeiro contato que os convidados terão com a casa.

Então, deve ser feita uma decoração que demonstra beleza e conforto. O ambiente espaçoso e ideal para um encontro entre amigos e familiares, então busque sempre deixar harmônico. Os lustres em si são um excelentes destaque para ambas as partes da casa, escolha com maestria qual pode condicionar melhor o que procura demonstrar.

Distribuição dos móveis em apartamento grande

Quando nos mudamos para um apartamento maior é necessário sempre pensar na disposição dos móveis para que tudo fique bem espaçado e sem deixar o ambiente vazio. Saiba a melhor maneira de distribuir os móveis de acordo com a decoração, tudo para que a sua casa tenha mais vida e conforto.

Iluminação dos cômodos

Em todo projeto decorativo deve ser uma prioridade pensar na parte de iluminação, isso pode destacar os pontos certos. Lembre-se que mesmo com um apartamento grande não se deve exagerar na iluminação.

No caso da sala de estar, exemplificando, este é um dos locais que deve ser feito um projeto luminotécnico com qualidade para causar conforto ao ambiente e iluminação necessária. Seja com um lustre de pé direito alto que cause uma impressão única, ou até mesmo para a escolha de outras luminárias como spots de foco.

Tudo pode ser condicionado da melhor maneira para que seu apartamento grande tenha a decoração e iluminação que faltava. Para conhecer mais dicas continue acompanhando o blog da Lustre Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post