Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação em paisagismo: conheça mais sobre

Iluminação em paisagismo: conheça mais sobre

Iluminação em paisagismo - conheça mais sobre

Quando vamos adicionar uma iluminação para pedras e plantas o ideal é fazer uma escolha consciente do que utilizar em seu jardim. Existem luminárias específicas para realçar toda a beleza do local e das plantas.

Desse modo, é importante conhecer todas as opções para que quando for na loja já saiba exatamente o que procurar e como fazer combinações pode tornar o seu jardim mais receptivo.

Conheça agora as melhores opções de iluminação em paisagismo para a sua residência ou comércio. Com todas as dicas vai ficar fácil escolher o melhor para o seu ambiente.

Aproveite a leitura!

Espeto ou Finco

Uma escolha já quando falamos sobre paisagismos, os espetos são sempre citados como opções mais do que necessária para esses locais externos. Em geral, nesse tipo de luminária utilizamos a lâmpada par 20 nas cores amarela, âmbar e verde.

Agora, existem balizadores que utilizam lâmpadas de LED em pequena quantidade. São luminárias muito conhecidas por sua praticidade, afinal, são excelentes para o ambiente externo. Sendo leves e úteis para os balizadores, ainda contam com um fator incrível como de ser totalmente funcional com energia solar.

Embutidos de Solo

Os embutidos de solo são excelentes para criar um aspecto de facho de luz trazendo uma iluminação indireta para as plantas. São ótimos métodos para criar um caminho de luzes, trazendo elegância e sofisticação ao ambiente.

Esse tipo de luminária conta com uma parte de plástico revestindo tudo, essa parte que existem também versões que possuem grades acima da lâmpada para proteção do vidro de cima. Isso possibilita que possa ser colocada em locais em que a circulação de pessoas é alta.

Postes decorativos

Trazendo um ar mais antigo e sofisticado, os postes decorativos são uma excelente opção para aqueles que querem uma iluminação mais geral. São as luminárias de maior destaque, já que sua imponência torna o ambiente mais amplo. Esses postes existem em diversos tamanhos podendo chegar até a dois metros de altura.

Os formatos da luminária do topo são muitos, desde versões coloniais, até as com um globo difuso. Todas são excelentes e podem contribuir com a iluminação de sua área externa da melhor maneira.

Soluções em LED

Começamos com as fitas LEDs até poderem compor a iluminação das áreas externas, mas é importante que seja IP65, afinal, precisa de uma vedação contra umidade. Podem ser adicionadas em cantos estratégicos para proporcionar uma iluminação indireta.

Outro que entra nessa lista seriam os embutidos de LED, esses são bem menores que os já citados anteriormente e podem ser acoplados em deques de madeira ou escadas para contribuir com a iluminação desses locais.

Os seus pequenos fachos de luz proporcionam a iluminação necessária para trazer um charme ao local e ainda contribuem com a funcionalidade de mostrar o caminho para que as pessoas que transitarem ali não tropecem.

Para conhecer mais sobre iluminação continue acompanhando o blog da Lustres Gênesis! Somos especialistas em proporcionar diversos tipos de luminária para oferecer sofisticação e beleza em um só lugar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post