Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação ideal para a área da piscina

Iluminação ideal para a área da piscina

iluminação ideal para a área da piscina

A área externa pode proporcionar ótimas condições para que seja feito um projeto luminotécnico de qualidade, afinal, muitos encontros podem ser realizados à noite. Com isso, uma piscina é o lugar ideal com todo um aspecto praiano, se for investida na iluminação certa pode ser um local incrível para uma reunião.

Conheça agora neste post tudo que precisa para criar uma iluminação perfeita para a sua área da piscina sem complicação. Acompanhe até o fim para não perder nada!

Início do projeto

A iluminação deve ser pensada em conjunto com o planejamento da área externa da piscina. Assim como toda obra, o ideal é trabalhar desde o início com a parte de elétrica e luminotécnica.

Antes de cavar o fosso, a planta deve estar bem estruturada com os pontos elétricos especificados para não ter problemas futuros com a instalação. No entanto, é sim possível instalar as lâmpadas depois da piscina já está colocada, entretanto, é mais complicado.

Com isso, faça a contratação de um profissional qualificado para que tudo seja feito com maestria. Um projeto mal feito pode gerar grandes problemas, como comprometer a iluminação da piscina e o seu uso com segurança.

Posicionamento da iluminação

Como dito anteriormente tudo deve ser planejado com antecedência, sendo assim, pense no local que as pessoas estarão com maior frequência, em como o ambiente em um todo deve se apresentar. Desse modo, fica mais simples saber em que lugar devem ser colocadas as luminárias externas e dá internas da própria piscina.

Afinal, toda piscina que se preze deve ter uma parte voltada para o anoitecer, com luzes brancas ou azuladas para trazer um destaque a água e a estrutura. Tudo deve ser pensado para que não fique desconfortável a vista com excesso ou falta de iluminação.

E o restante da área externa?

É imprescindível que do lado de fora toda a iluminação deve ser trabalhada de modo a destacar a iluminação principal da piscina. Servindo como complemento pode acrescentar para aqueles que estavam fora da água.

Como indicação utilize balizadores, refletores, postes e tartarugas de LED. Tudo para compor o ambiente oferecendo beleza e segurança ao local. As colorações também devem ser complementares para que o conjunto da obra seja funcional e belo.

Por fim, a manutenção dessas lâmpadas e estrutura tanto da área externa como a submersa deve ser feita de tempos em tempos. Desse modo, tudo funciona da melhor maneira sem que cause qualquer tipo de acidente.

Em qualquer instalação uma checagem é essencial, sendo assim, priorize fazer uma manutenção regrada para manter a sua área externa sempre bonita e bem iluminada.

Para mais dicas imperdíveis de iluminação continue acompanhando nosso blog e para conhecer mais sobre luminárias sofisticadas entre em nossa loja virtual para conhecer todos os produtos que disponibilizamos aqui na Lustre Gênesis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post