Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação ideal para ambientes pequenos

Iluminação ideal para ambientes pequenos

Iluminação ideal para ambientes pequenos

É necessário se preocupar com a iluminação geral dos cômodos de uma casa ou apartamento em todo ambiente. Ela é responsável por valorizar todos os cantos necessários da decoração para trazer um melhor aproveitamento de espaço.

No caso de locais pequenos essa iluminação é ainda mais essencial, entrando em conjunto com outros pontos fundamentais que pode contribuir com a amplitude do local.

É possível criar o espaço perfeito só fazendo as mudanças de na própria luz do ambiente. Focando nisso, conheça agora algumas dicas imperdíveis para aproveitar toda a funcionalidade do espaço.

Vamos lá?

Principais dicas de iluminação para ambientes pequenos

Alguns dos pontos principais para se ter uma iluminação perfeita em locais pequenos seria a escolha das tonalidades de cores como luz branca ou amarelada. Ambas possuem funcionalidades bem distintas e necessárias em determinados cômodos. A escolha do tipo de coloração é necessária para entender o que você procura para este ambiente.

A luz amarelada, também pode ser conhecida como “luz quente”, esse tipo de iluminação proporciona ao espaço algo mais acolhedor, contribuindo para que os ocupantes se sintam mais tranquilos e relaxados.

Já a segunda opção, luzes “frias” ou também conhecidas como brancas, variando até as mais fortes que chegam a ficar mais azuladas são uma ótima escolha para cômodos que precisam de mais atenção e foco, como é o caso das cozinhas. Então, primeiramente, entenda o tipo de ambiente que você possui.

Opções que contribuem com a iluminação

Aposte em um projeto luminotécnico é fundamental para otimizar o seu espaço!

Uma das grandes dúvidas dos dias de hoje é como aproveitar o espaço de forma funcional e homogênea, que traga um alongamento do ambiente. Algumas dicas podem te auxiliar a ter uma utilização mais adequada da casa ou do apartamento.

O uso de pendentes podem contribuir para dar uma percepção de alongamento e reduzir o espaço usado por uma lâmpada. Assim como, espelhos quando bem posicionados proporcionam o que há de melhor no espaço.

Além de objetos para contribuir com a iluminação e o espaço, você também pode apostar em outros fatores como a coloração das paredes e móveis. O ideal seria fazer o uso das cores off-White, sendo um branco mais natural, não tão forte à vista e ainda ajuda a refletir mais luz no ambiente.

Cores claras podem proporcionar mais amplitude necessária para esses locais menores, sendo assim, muito utilizadas em decorações diversas assim como peças metálicas que podem refletir a luz.

Agora, você compreende que apartamentos e casas pequenas não precisam ser sinônimos de aperto. Procure sempre opções para tornar o seu ambiente mais funcional e com o auxílio da iluminação você pode ainda trazer muito estilo e sofisticação unidos à amplitude.

Gostou? Para mais conteúdo como esse fique sempre de olho no nosso blog! Aqui na Lustres Gênesis você encontra todo tipo de informação para te ajudar a criar a iluminação ideal para o seu espaço. Assim como, diversos produtos para contribuir com seus cômodos, tanto pequenos como grandes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post