Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação ideal para usar na cozinha

Iluminação ideal para usar na cozinha

Iluminação ideal para usar na cozinha

Quando vamos fazer a decoração de uma casa é importante se atentar a certos cômodos que precisam de algo a mais do que apenas uma decoração. A iluminação bem-feita pode gerar tanto conforto como proporcionar o foco adequado para cada local.  No caso da cozinha não seria diferente, então, nesse artigo vamos destrinchar mais sobre a melhor iluminação para esse cômodo tão utilizado no dia a dia.

Aproveite a leitura!

Escolha a iluminação adequada

Primeiramente, é importante saber que a iluminação da área da cozinha deve ser mais focal, ou seja, priorize usar uma iluminação de 4000 kelvin para cima. Essa temperatura proporciona uma iluminação branca, e sendo assim, traz mais atenção e uma boa visualização de todos os procedimentos realizados naquele ambiente.

Em geral, é utilizada esse tipo de temperatura já que nesses locais é necessária uma luz mais clara para que você tenha atenção, afinal, esse ambiente pode ser perigoso.

Pontos focais na cozinha

A iluminação em uma cozinha é de extrema importância, afinal, é nesse local que todas as refeições são realizadas. E dependendo da casa ou apartamento a cozinha pode ser compartilhada com outros cômodos. Com isso, é necessário se atentar que além de ser um local de preparo dos alimentos ainda pode ser uma área de socialização da casa.

Nesse sentido, a iluminação dessa região deve ser pensada para trazer um conforto e ser funcional. O ideal é ter pontos de destaque, como em uma bancada ou pia, spots e pendentes podem trazer um charme e ambientar melhor o espaço. Com luzes focais e ainda uma geral para iluminar todo o local.

Esse estilo de iluminação pode auxiliar com o conforto quando são áreas compartilhadas, sendo assim, luzes de LED além de contribuírem financeiramente ainda são excelentes para iluminar a cozinha. Trazendo o aconchego com luzes mais difusas e espaçadas por todo o ambiente, fora a luz central.

Fitas de LED

Como citado acima, o LED pode ser muito importante para trazer uma iluminação variada e com baixo custo benefício para a sua obra. Com isso em mente, as fitas de LED também podem ser ótimas para trazer uma luz não direcionada abaixo dos armários e prateleiras. Isso facilita a encontrar alimentos ou utensílios necessários.

Assim como, os plafons de painel de LED, feito de placa ou fita, podem ser usados como uma luz central para trazer máxima iluminação para toda a cozinha. Esses podem ser tanto embutidos como fixados no forro ou teto sem qualquer complicação.

Sendo assim, o ideal para a cozinha e saber o que você quer transmitir em conjunto com a sua decoração. Desse modo, se tiver uma bancada ou até mesmo uma ilha central priorize a utilização de pendentes ou spots, tanto fixos quanto com trilho eletrificado para fazer diferentes tipos de combinações e assim focar em armários e outros pontos.

A Lustres Gênesis proporciona diversas opções de luminárias para que você encontre o seu jeito de iluminar a sua casa. Dê uma olhada nas nossas opções e já vá pensando na iluminação perfeita para sua residência com os melhores produtos do mercado luminotécnico.

E para mais conteúdos como esse não deixe de acompanhar o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post