Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação natural – saiba como utilizar da melhor forma

Iluminação natural – saiba como utilizar da melhor forma

Iluminação natural – saiba como utilizar da melhor forma

Boa parte do nosso tempo permanece em ambientes fechados expostos à iluminação artificial. E isso pode ser muito prejudicial à saúde, como quadros levados a depressão por falta de contato com algo natural para nosso organismo.

A iluminação natural pode trazer diversos benefícios para sua residência, já que através dela pode ocorrer diminuição dos custos de energia artificial e melhoria na sua qualidade de vida. Afinal, a luz natural permite que você tenha mais absorção de vitamina D, algo essencial para o corpo humano.

Com isso em mente, reunimos todas as informações que precisa para mudar de vez os ambientes da sua casa. Traga mais vida a sua morada! Acompanhe o post de hoje e anote todas as nossas dicas.

Tenha uma ótima leitura!

Dicas de como usar uma iluminação natural

Toda iluminação que se preze deve ser colocada no projeto de decoração dos ambientes, afinal, é necessário que a propagação de luz ajude a dar vida ao ambiente. Com isso, os móveis e a coloração devem estar adequados com a iluminação seja ela qual for.

Ainda mais quando investimos em uma iluminação natural é fundamental que os cômodos sejam feitos para se aproveitar dessa luz amarelada. Além da luz solar, proporciona um ambiente muito mais agradável. Ajudando principalmente na sua visão e bem-estar.

Bem como, a decoração de um cômodo influencia em como será a projeção dessa luz natural, de modo a mudar todo o local de acordo com as mudanças do sol.

Conheça agora algumas dicas de como usar com mudanças simples a luz natural no seu lar.

A coloração ideal

Em toda decoração você precisa estar sempre em concordância entre a decoração e a iluminação do ambiente. Sendo assim, a melhor escolha para se ter uma propagação maior de luz no espaço seria a cor branca em predominância.

Além de proporcionar que os móveis tragam a luz necessária para o cômodo, ainda ajudam a aumentar a iluminação. Tons claros ainda proporcionam que a luz seja refletida, por isso invista em cores suaves.

Iluminação zenital

Uma tendência na iluminação natural para cômodos menores como closets e corredores seria apostar em claraboias. Mas o que seria isso? Simples bolsões no teto tanto completamente lacrados com vidro ou também como uma janela para trazer ventilação.

Ambas as versões podem trazer muita claridade aos locais escolhidos. Claro que se preferir ambientes mais amplos também condicionam de forma agradável.

Portas e janelas grandes de vidro

Algo mais simples e prático para investir na parte de decoração e iluminação natural seria em portas e janelas grandes de vidro que proporcionam design sofisticado e muita entrada de luz natural. Para os detalhes você pode investir em cortinas mais claras e visivelmente mais finas.

Faça a utilização de espelhos

Esses além de colaborar com a iluminação do local, já que refletem a luz, contribuem com uma percepção de crescimento do seu espaço. Apostar em móveis metálicos e espelhados também colabora para o acréscimo de luz e modernidade.

Não se esqueça de colocar em pontos estratégicos da casa! Todo planejamento é essencial em um projeto de iluminação e decoração.

Importante lembrar que se o seu projeto de casa não tiver algo focado para iluminação e natural e procura fazer uma reforma não é um problema! A luz natural também colabora com ambientes corporativos, seja em um escritório privado em casa ou em uma empresa.

O que importa é saber inovar e investir em simples mudanças para trazer uma melhora na qualidade de vida. Para mais dicas sobre iluminação continue acompanhando o nosso Blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post