Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação para cozinha americana: dicas e inspirações de luminárias para bancadas

Iluminação para cozinha americana: dicas e inspirações de luminárias para bancadas


A cozinha americana é um dos projetos mais procurados atualmente, afinal é uma ótima opção para quem quer integrar a cozinha e a sala e otimizar mais o espaço da casa.

Porém, é importante ter em mente que a cozinha americana requer um plano de iluminação eficiente, que garanta um ambiente tanto funcional quanto um visual mais moderno e com personalidade. Acompanhe nosso post abaixo e confira nossas dicas!

Boa leitura!

Como fazer a iluminação da cozinha americana?

Sabemos que a cozinha precisa ter uma iluminação direta para a execução das tarefas de forma segura, como cozinhar, picar, cortar e higienizar os alimentos.

Para isso, recomendamos a combinação de uma iluminação direta e indireta, intercalada com luzes frias e quentes. Por exemplo, você pode investir em luminárias pendentes em pontos estratégicos da cozinha, como acima do fogão e da pia e também nas bancadas.

Os plafons também são excelentes opções para iluminar o ambiente como um todo. Mas vale ressaltar que tanto os pendentes quanto os plafons precisam ser facilmente removidos para a limpeza, já que a cozinha costuma acumular mais gordura.

Numa cozinha americana, as luminárias são peças que vão dar aquele toque especial ao seu balcão. Os pendentes são os mais indicados para proporcionar um ambiente mais confortável e visualmente mais bonito.

Além disso, existem vários modelos de pendentes no mercado, como os mais modernos, os coloridos, os mais rústicos e os mais contemporâneos. Mas como vimos, os pendentes são luminárias que garantem uma iluminação específica, ou seja, é direcionada para objetos estratégicos.

Sendo assim, você também vai precisar investir em um lustre da Lustres Gênesis para uma iluminação geral mais uniforme. Eles também podem ser encontrados em diferentes estilos, dos mais modernos aos mais elegantes e clássicos.

Dependendo do estilo de decoração da sua cozinha, você pode optar por pendentes com design arrojado para as bancadas que precisam de uma luz de serviço. Fique atento às proporções das luminárias, que devem ser harmonizadas com o tamanho do ambiente para a criação de um clima aconchegante. E, de novo, recomendamos evitar pendentes com acabamentos de tecido ou fibras naturais para que não se danifiquem em pouco tempo, devido à gordura e a poeira.

Além de pendentes metálicos, por exemplo, que deixam o seu espaço muito mais moderno e estiloso, você também pode investir em spots em trilhos para garantir a iluminação adequada para o cômodo.

Uma dica para quem quer criar um ambiente mais integrado é utilizar as mesmas peças de luminárias em todos os ambientes, ou pelo menos investir em itens que seguem a mesma linha de estilo e de cores.

Acompanhe abaixo uma seleção das melhores ideias e inspirações de diferentes tipos de lustres e pendentes para a sua cozinha americana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post