Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação para hotel: as luminárias mais indicadas para cada ambiente

Iluminação para hotel: as luminárias mais indicadas para cada ambiente


Quando falamos na iluminação de hotéis, todo o cuidado é pouco. Afinal, o projeto de iluminação precisa atender uma série de fatores para agradar a todos, isso porque os hóspedes realizam diversas atividades no espaço, como estudar, ler, dormir, ver um filme, entre outros.

Daí a importância de o hotel oferecer opções de iluminação adequadas para proporcionar o máximo conforto em áreas sociais, quartos e até mesmo nos corredores. Essa é uma estratégia fundamental para atrair e fidelizar os clientes através de uma experiência agradável.

Acompanhe nosso post abaixo e entenda como iluminar os ambientes de forma eficiente, visando sempre tornar a estadia de seus clientes mais aconchegante.

Boa leitura!

Área comum

As áreas comuns, que abrangem o hall de entrada, salões, restaurantes e bares, são espaços que merecem uma iluminação decorativa, que deixem os ambientes mais refinados e sofisticados, portanto, vale a pena investir em lustres de cristais, que chamam a atenção e dão aquele de elegância aos locais.

Áreas privativas

As áreas privativas são os quartos e banheiros, que precisam ser muito aconchegantes e intimistas. Para isso, espalhe vários pontos de luz pelo espaço, como spots, arandelas e abajur. Aqui, é muito importante fornecer uma iluminação difusa em tons amarelados para transmitir aquela sensação de conforto e relaxamento.

Por exemplo, na cabeceira da cama é essencial contar com uma luz de apoio para a leitura de um livro ou deslocamento durante a noite.

Áreas de circulação

As áreas de circulação do hotel são os corredores e áreas de acesso. Nesses locais, são indicados luminárias embutidas, como plafons de sobrepor e arandelas. Porém, para esses ambientes, a luz emitida deve ser branca, já que os hóspedes precisam ter mais atenção.

Dicas para a iluminação de hotéis

  • Nos tetos dos ambientes, instale uma luz central mais fria para que os hóspedes não percam o foco e atenção durante suas atividades.
  • Faça uma combinação de luzes diretas e simples com mais aconchegantes e indiretas, com spots de iluminação amarelada, assim é possível criar um bom equilíbrio.
  • Para os espelhos ao redor da pia do banheiro, a dica aqui é utilizar spots branco-amarelados, que melhoram e muito a visibilidade do reflexo no espelho. Além disso, para as mulheres, a coloração neutra não afeta as cores da maquiagem.
  • Para evitar que o hotel tenha um gasto elevado com as contas de energia, utilize as lâmpadas LED no lugar das tradicionais. Elas são mais resistentes, econômicas e sustentáveis, ou seja, são excelentes opções.
  • Por último, crie um sistema de iluminação prático, para que os hóspedes possam acender e apagar as luzes sem complicação durante os momentos de correria.

Confira no site da Lustres Gênesis uma ampla linha de lustres e pendentes para a iluminação de hotéis. Temos uma enorme variedade de modelos sob medida para seu estabelecimento. Não perca mais tempo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post