Blog Lustres Gênesis Blog Iluminação para jardim de inverno

Iluminação para jardim de inverno

Iluminação para jardim de inverno

Muitas casas e apartamentos já optaram por usar um jardim de inverno na decoração ao invés de outros estilos. Esse tipo de jardim traz aconchego e sofisticação ao lar. No entanto, é necessário se preocupar com um ponto específico, sua iluminação.

Se a luminosidade for feita sem o devido cuidado não irá transmitir tudo que um jardim de inverno pode proporcionar à sua residência. A escolha correta de iluminação pode favorecer as plantas e flores escolhidas valorizando toda a sua coloração.

Desse modo, ornamentando todo o ambiente de forma harmônica. Ou seja, destacando os pontos certos!  Conheça agora tudo que precisa saber para fazer uma boa iluminação no seu jardim de inverno.

Boa leitura!

Como criar a iluminação de jardim de inverno ideal

Saber criar a melhor iluminação para um ambiente específico é fundamental, ainda mais quando se trata de um jardim de inverno. Há diversas ideias de como montar o seu sem complicações pela internet. Se preferir também pode fazer a contratação de um profissional para cuidar tanto do design do local como da iluminação geral.

Entretanto, existem alguns pontos que precisa se atentar quando for cuidar da luz desse jardim. Afinal, é necessário criar um local que transmita toda a sofisticação. Lembre-se de fazer escolhas estratégicas quanto aos lugares que serão destacados pelos focos de luz. Afinal, a iluminação deve valorizar as folhagens e não as ofuscar!

Como um exemplo de luminária temos os spots de alumínio que sempre foram ótimos para serem colocados em espaços menores, assim como, funcionam de forma bem satisfatória no quesito destaque.

Tipos de iluminação para jardim de inverno

Conhecendo a importância de uma boa iluminação para jardim de inverno, os fabricantes e designers de luminárias criaram diversas opções para que o seu ambiente fique perfeito.

Nesse sentido, a iluminação do jardim interno pode ser feita com diversos tipos de luminárias como pendentes, arandelas de parede, luminárias de chão, entre outros estilos. O importante é saber quais pontos você deseja dar um destaque especial.

Afinal, existem uma variedade extensa de lojas que fornecem todos os modelos adequados para essa iluminação. Basta você saber os tons que busca priorizar nesse local.

É necessário escolher o tipo de iluminação, se deseja algo mais acolhedor, então priorize a luz amarela. Claro que também pode optar por uma luz mais branca e neutra, no entanto, lembre-se de manter algo sempre suave.

Além disso, você encontrará diversos tipos de lâmpadas econômicas como LEDs ou halógenas. Até mesmo os balizadores, que se utilizam de luz solar, podem ser usados para dar um ar diferenciado e mais barato.

Procure sempre fazer uma decoração mais neutra que seja complementada pela iluminação. A utilização de pedras também é bem-vinda, mesmo o cascalho deixa o ambiente muito mais refinado nos tons de bege e nuances de marrom. Se seguir as dicas acima, o seu jardim de inverno ficará incrível.

Para mais informações sobre iluminação, continue acompanhando o nosso blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post