Blog Lustres Gênesis Blog Lâmpada com filamento de carbono: dicas de iluminação e decoração retrô

Lâmpada com filamento de carbono: dicas de iluminação e decoração retrô


A lâmpada com filamento de carbono é considerada uma releitura das primeiras lâmpadas do século 19, criadas por Thomas Edison. Atualmente, essas lâmpadas se tornaram tendência no mercado, não apenas por garantir uma decoração mais retrô ao espaço, mas também por proporcionar um ambiente mais aconchegante e charmoso.

Isso porque a lâmpada com filamento de carbono emite uma luz mais suave e alaranjada, deixando o espaço com uma luz mais tênue. Acompanhe nosso post abaixo e conheça os modelos e particularidades desse tipo de lâmpada, bem como utilizá-la na decoração. Boa leitura!

Vantagens da lâmpada com filamento de carbono

Como a maior vantagem desse tipo de lâmpada, saiba que não é necessário utilizar difusor ou adornos, apenas um duto para o cabeamento. Ou seja, são luminárias versáteis e possuem um design bem diferente. Alguns exemplos das lâmpadas com filamento de carbono são:

  •  voltas verticais;
  •  circulares;
  •  formato de corações;
  •  filamentos de LED coloridos.

Onde as lâmpadas podem ser instaladas?

As lâmpadas com filamento de carbono podem ser instaladas em qualquer lugar, isso porque possuem uma luz amarelada e suave, sendo assim, são mais indicadas para salas de jantar e estar, varandas e dormitórios. Portanto, podemos deixar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, para que as pessoas possam relaxar.

Para a cozinha, banheiros e home-office as mais indicadas são as lâmpadas brancas, que possuem mais luminosidade. Existem várias formas de usar as lâmpadas com filamento de carbono, mas a forma mais comum é deixá-las pendentes apenas por soquetes. Porém, você também pode usá-las em abajures e/ou luminárias.

Como usar as lâmpadas de filamento de carbono na decoração?

As lâmpadas podem ser utilizadas de várias formas na decoração de espaços, seja de casas ou de estabelecimentos, como restaurantes e bares. Isso porque elas podem ser encontradas no mercado de diversas formas. Porém, vale a pena ressaltar que esse tipo de lâmpada não é recomendada para a iluminação geral do ambiente, pois a luz emitida não é tão forte e eficiente.

Portanto, se você gosta do estilo da decoração industrial, invista nas lâmpadas de filamento de carbono para dar aquele toque vintage e retrô ao espaço, criando uma atmosfera mais suave e relaxante.

Por exemplo, se você quer usar a lâmpada com filamento de carbono em uma cozinha no estilo retrô, recomendamos utilizar uma luz de pendente de latão para proporcionar uma maior harmonia, especialmente se você estiver instalando acessórios como puxadores de portas e prateleiras, ou torneiras feitas do mesmo material.

Não deixe de acompanhar o blog para ficar por dentro de todas as dicas de iluminação. Contamos com uma loja online de lustres e pendentes diferenciados, de diversos estilos e com preços para todos os bolsos.

Venha conferir os modelos incríveis de lâmpadas com filamento de carbono da Lustres Gênesis! Assim produzimos uma linha exclusiva com as lâmpadas. Não deixe de conferir aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post