Blog Lustres Gênesis Blog Luminária de chão: aprenda como usar a versatilidade do modelo de luminária na decoração

Luminária de chão: aprenda como usar a versatilidade do modelo de luminária na decoração


A luminária de chão é um item funcional, que além de iluminar os ambientes com eficiência, também serve como uma peça versátil que combina com vários estilos de decoração, se adaptando muito bem em vários ambientes da sua residência.

Acompanhe o post abaixo e confira como comprar a melhor luminária de chão e utilizar em todos os seus espaços. Boa leitura!

Home ou living

Como esse espaço da casa requer uma iluminação mais suave e decorativa, as luminárias de chão são as alternativas ideais. Apenas preste atenção para que a luz não reflita a luminosidade na tela da TV.

Existem vários modelos de luminárias de chão que podem ser utilizadas no ambiente, como peças mais rústicas, que são produzidas a partir de troncos de madeira. Esse tipo de luminária está muito em alta atualmente, pois proporcionam um clima mais aconchegante e criam um efeito mais clássico e sofisticado.

Sala de Jantar

Para salas de jantar, as luminárias de chão podem seguir um estilo mais moderno, e quando pensamos em modernidade, logo nos vem à mente peças em metal e vidro.

Portanto, invista em uma luminária de chão com cúpula de diversos formatos e tamanhos, aposte também naquelas com a base diferenciada, como as quadradas e de três pés, mas fique atento com a proporção da mesa com o tamanho da luminária, pois é preciso que haja o espaço mínimo de 0,60 cm entre a luminária e a mesa.

Arquitetos não indicam que a luminária fique encostada na mesa, pois desta forma as pessoas poderão tropeçar.

Cantinho da leitura

Se você tem um cantinho mais íntimo para relaxar e fazer as suas leituras, aposte nas luminárias de chão para ter a luminosidade de precisa e, ao mesmo tempo, deixar o espaço mais gostoso e clean.

Existem vários modelos de luminárias de chão para esse espaço, como as articuladas, que possuem uma base fixa e movimenta-se o braço onde tem a lâmpada, garantindo uma iluminação mais focada. Quanto ao estilo, as luminárias com acabamento cromado são perfeitas para criar um ambiente mais office e moderno.

Dormitório

As luminárias de chão são ótimas opções para os quartos, principalmente de recém-nascidos, onde a mãe precisa levantar-se várias vezes durante a noite para cuidar do filho, e precisa ter uma iluminação suave.

Além disso, para os quartos de casal, vale a pena investir em duas luminárias de chão, para que cada uma fique na lateral da cama. Nesse caso, você pode optar por luminárias que seguem a mesma linha de estilo ou cor, porém se eles tiverem cúpulas, não tenha medo de brincar com as com as cores e formas geométricas nas estampas. Afinal, a maioria das luminárias de chão com cúpulas são feitas em tecido, assim você pode combinar as mesmas com as cortinas, sofás ou até mesmo almofadas.

Áreas externas

Nas sacadas e varandas, por exemplo, você pode utilizar as luminárias de chão para demarcar os locais, como portas de acesso e as laterais de sofás. Mas vale a pena ressaltar que, se você for investir em luminárias de chão para áreas abertas, adquira uma peça mais resistente, qualidade superior e fácil manutenção, como as fibras de vime ou sintética, que quando são acesas garantem efeito decorativo incrível, seguindo o efeito de luz indireta.

Confira agora mesmo os lustres e pendentes da Lustres Gênesis. Temos a opção perfeita para os seus ambientes e para o seu bolso também. Confira aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post