Blog Lustres Gênesis Blog Luminária para cozinha: confira nossas dicas para escolher a luminária ideal

Luminária para cozinha: confira nossas dicas para escolher a luminária ideal


A cozinha é um dos ambientes mais utilizados da casa, por isso ela merece uma iluminação agradável e que se adapte melhor ao estilo de decoração da sua casa.

Afinal, o espaço proporciona condições para conversar e vivenciar a experiência de uma boa culinária.

Existem diversos formatos, tamanhos, lâmpadas e cores de luminárias para cozinha e nesse post nós vamos te dar várias dicas de como escolher a luminária para cozinha ideal.

Além de melhorar a visibilidade, as luminárias também são capazes de valorizar um estilo e enriquecer a aparência da divisão.

Vamos lá?

Escolha um modelo que combine com o estilo de decoração

O estilo de decoração influencia na escolha da cartela de cores, materiais, objetos decorativos e iluminação.

Por exemplo, o pendente para cozinha também é um item decorativo, já que possui design próprio, podendo dar sua parcela de charme e personalidade ao ambiente, principalmente se você acertar na escolha da cor.

Além disso, os pendentes para cozinha ajudam a compor a iluminação indireta da cozinha. Elas podem ser instaladas em diferentes pontos do ambiente, como é o caso da bancada ou da ilha central.

Leve em consideração o tamanho do seu espaço. As dimensões da luminária devem ser proporcionais ao tamanho da cozinha.

Outra questão importante é lembrar-se que você vai instalar o item na cozinha, e nesse ambiente, é comum que haja acúmulo de resíduos, vapor e fumaça.

Sendo assim, o melhor é escolher modelos mais simples e sem muitos detalhes, para facilitar no momento da limpeza.

A nobreza dos materiais metálicos

Existem vários modelos de pendentes em cobre ou bronze, que são escolhas bem elegantes e deixam a cozinha mais sofisticada.

Este material ainda tem outra vantagem: pode ser combinado com muitas cores, o que facilita na escolha dos demais elementos da decoração.

Outra opção são os metais pintados em cores chapadas, como os dourados e prateados, que deixam o ambiente mais acolhedor e simpático.

Portanto, se você quer proporcionar luminosidade direcionada na sua cozinha, então aposte na utilização de luminárias pendentes, colocando-os mais baixos e mais próximos da bancada ou da mesa.

Trilhos de luz

Os trilhos de luz são uma tendência que além de iluminar o ambiente vai deixar a cozinha com um estilo diferente e moderno.

Os trilhos de luz são acoplados ao teto da cozinha e são bem funcionais. Se quiser, cada ponto do trilho pode ser direcionado para um lugar, pois os seus vários pontos de luz se movem e permitem deslocar a iluminação de um lugar para o outro.

Alguns spots podem iluminar o balcão de refeições enquanto outros iluminam a pia, por exemplo.

Cores: neutras ou chamativas?

Você pode modernizar sua cozinha sem precisar apostar em elementos muito ousados, vale apenas escolher pendentes de cor neutra.

Mesmo que a escolha seja de cores mais sérias como preto e cinza, o toque de sofisticação fica com o design arrojado do modelo.

O pendente pode ser também usado para dar mais cor à sua cozinha, deixando o ambiente mais alegre e divertido.

Luminária para cozinha americana

A cozinha americana geralmente é integrada com a sala de estar, portanto a luminária precisa trazer todo o conforto para uma iluminação agradável e uma decoração mais bonita para ambos os ambientes.

O mais recomendado é que a luminária para cozinha americana fique sobre a bancada que você utiliza para servir as refeições, trazendo mais conforto para quem está se alimentando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post