Lustre acrílico: confira nossa lista

No post de hoje vamos falar sobre os lustres de acrílico, que esbanja sofisticação em diversos modelos.

Para você entender melhor, os cristais têm propriedades semelhantes ao vidro e podem também ser separados por três categorias: Cristais Originais (com chumbo e sílica na composição), Cristais de Vidro Comum e Cristais de Acrílico.

Os lustres de acrílico são peças mais baratas, mas isso não quer dizer que sejam inferiores. Pelo contrário, essas pedras produzem resultados altamente satisfatórios em relação ao custo x benefício.

O lustre de acrílico tem conquistado mais apelo comercial por conta de um estilo decorativo em alta, que é a decoração minimalista, cuja aposta em tonalidades claras, como o branco, por exemplo, confere apreço pela transparência característica do acrílico.

Acompanhe nossa lista para cheia de inspirações para decorar sua casa com o lustre de acrílico!

O charme do acrílico na decoração

O acrílico também é popularmente conhecido como vidro acrílico devido sua semelhança com o vidro, porém suas características mecânicas são diferentes.

O acrílico é um plástico de alta qualidade‚ muito utilizado como substituto ao vidro por ser mais fácil de moldar‚ ser mais leve‚ menos denso e por possuir maior resistência que o vidro. Além disso ‚ ele é um material 100% reciclável‚ e que realmente economicamente falando pode ser reciclado.

A versatilidade é característica marcante do acrílico, que pode ser usado em produtos igualmente diversificados, que vão desde utensílios de cozinha ao lustre de acrílico.

Em relação ao lustre, o acrílico se mostra uma ótima alternativa em projetos modernos e clássicos, e com uma intensidade que se molda em cores, formatos e modelos fáceis para salas, quartos, cozinhas e áreas externas de casas e apartamentos.

Pelos modelos de lustres de acrílicos já deu para perceber o quanto o produto é diferenciado, não é mesmo?

Um lustre de cristal verdadeiro pode consumir grande parte do seu orçamento, é verdade, sendo que o preço varia de acordo com o tamanho e da quantidade de pingentes.

Mas o lustre de acrílico é visualmente muito parecido com um de cristal verdadeiro e com a vantagem de ser mais barato.

Dicas para usar lustres de acrílico

Com alta resistência e durabilidade, o lustre de acrílico cai bem em ambientes externos e internos.

Tradicionalmente, o lustre de acrílico pode ser utilizado sobre a mesa da sala de jantar ou mesmo nas mesas de canto.

Na cozinha, os lustres podem ser enfileirados e seguir as cores predominantes da cozinha, para harmonizar a decoração.

Em outros ambientes, como o lavabo ou a varanda, o lustre de acrílico também combina facilmente com o estilo que se busca imprimir ao ambiente e, também, à necessidade de iluminação.

Porém, independente do local onde forem instalados, os lustres de acrílicos garantem charme e tendem a acrescentar conforto ao ambiente.

Portanto, invista em lustres modernos, despojados ou clássicos, em diferentes cores e formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *