Lustre candelabro: Como escolher o lustre ideal para o seu ambiente

Quer uma decoração digna de suspiros? Então você precisa ter um lustre candelabro em algum ambiente da sua casa!

Esse tipo de lustre confere aquele toque clássico, nobre, elegante e refinado, que vai surpreender e deixar boquiaberta suas visitas.

Os lustres candelabros surgiram no fim do século XVII como símbolo de status, iluminando os jantares oferecidos pela nobreza. Depois de um tempo, eles começaram a se popularizar e hoje estão presentes numa variedade de cores, materiais e formatos criativos.

O que confere o estilo clássico ao lustre não é só o seu design. Os materiais com os quais ele é feito também são características do estilo.

Lustres feitos com metal, fios de aço, vidros, cristais e pedaços de espelho são os principais materiais utilizados na fabricação das peças.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas sobre os modelos mais famosos de lustre candelabro para você encontrar o que mais combina com sua casa. Confira!

Ambientes ideais para lustres candelabros

O primeiro passo para usar um lustre candelabro é verificar se o tamanho do ambiente em que o lustre será instalado é ideal.

Por se tratarem de peças volumosas, os lustres desse tipo não podem ser instalados em ambientes muito pequenos.

Na dúvida, os lustres candelabros com quatro ou cinco braços são os ideais para espaços menores, como lavabos, por exemplo, já aqueles com oito ou mais braços são indicados para locais maiores e que também disponham de um pé direito alto, como salas de estar e de jantar.

  • Sala de estar

A sala de estar moderna recebe um toque de romantismo ao receber um lustre clássico. Combine o lustre clássico com cores pastéis e móveis de linhas retas e design moderno.

Os móveis revestidos com couro também ganham nova vida iluminados com um lustre de cristal. A sala de estar ganha sofisticação e elegância.

  • Sala de jantar ou copa

As salas de jantar e copas modernas trazem móveis em laca colorida e revestimentos com texturas. Cadeiras com estampas chamativas se harmonizam com o lustre clássico que ilumina a mesa de jantar e traz estilo contrastante.

  • Quarto do casal

Uma cama moderna com mesas de cabeceira com design moderno e funcional ganham destaque com um lustre clássico.

O mix de estilos ainda pede papel de parede para deixar o cômodo aconchegante e com estilo único.

Vale lembrar que a cor do cristal também influencia na escolha do ambiente. Os modelos com cristais transparentes ou translúcidos são indicados para o hall de entrada e sala de jantar. Já os cristais champagne ou fumê são mais indicados para quartos ou sala de estar.

Como vimos acima, os lustres clássicos do tipo candelabro nunca saem de moda. Apesar do modelo, se encaixa com perfeição em várias decorações.

Não se esqueça: Para versões clássicas e românticas invista em peças inteiramente produzidas em cristal. Já para criar uma atmosfera mais rústica, aposte no mix de ferro e cristais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *