Blog Lustres Gênesis Blog Lustre clássico: conheça diversos modelos

Lustre clássico: conheça diversos modelos

Lustre clássico - conheça diversos modelos

Quem nunca teve o sonho de princesa de ter um lustre clássico? Cheio de braços no estilo candelabro é um dos favoritos quando se fala em lustre. Afinal, ele já esteve presente em palácios do mundo todo em diversos modelos e tamanhos. Para a alegria coletiva você pode sim ter um desses na sua casa, mas claro, é importante se atentar ao espaço disponível e ao próprio estilo de decoração.

O lustre de uma sala de estar ou escadaria é um grande marco para a casa, em geral, precisa ser feito de tal modo que toda a atenção vá para aquele ponto específico da casa. Entretanto, é necessário se atentar a um ponto muito simples, não basta apenas a luminária entregar o que há de melhor. Com isso, é preciso que o ambiente acompanhe e contribua para que sua iluminação se destaque pelo local.

Com isso em mente, conheça agora diversos modelos de lustres clássicos para escolher o melhor para sua residência ou estabelecimento.

Vamos lá?

Como escolher o lustre clássico ideal?

Em geral, o que vemos muito é o estilo candelabro disposto em um salão de festas pronto para tornar o ambiente o mais lúdico possível para o aniversariante e convidados. Sendo assim, antes de mais nada você precisa definir o tipo de decoração que pretende aplicar naquele lugar.

No entanto, você também pode encontrar opções menores para outros cômodos da sua casa, se quiser dar um ar mais clássico à sua residência. Ou seja, os lustres vão dos pequenos de até 60 centímetros a extragrandes que podem chegar a 2 metros.

Procure sempre completar a sua decoração atual com o lustre escolhido. Ele pode ser a peça que faltava para que tudo fique harmônico e despojado. Mesmo sendo algo conhecido ainda assim há várias diferenciações entre eles e com isso nomenclaturas corretas.

Conheça agora esses modelos:

  • Provençal;
  • Maria Teresa;
  • Império;
  • Versailles.

Agora vamos começar a destrinchar entre eles para que entenda as diferenças e semelhanças, e assim, escolher o melhor para sua decoração.

Lustre Provençal

Lustre Provençal

Iniciamos nossa lista com o menor dos lustres, este possui um número pequeno de braços em seu entorno. Podendo conter até mesmo pequenas cúpulas de abajur para compor alguns dos braços ou todos. Sendo assim, ideal para quartos já que possui um tamanho que varia de 60 a 90 cm contando com a corrente.

Lustre Maria Tereza

Lustre Maria Tereza 

Esse é com certeza o mais conhecido de todos e o que mais se assemelha ao estilo palaciano. Em geral, possui diversos braços com lâmpadas na ponta fazendo a imitação de velas, já que antigamente esse tipo de luminária continha velas reais para a iluminação do espaço.

Sua maioria conta com algumas fitas com cristais dispostas por todo o lustre, deixando alguns cristais maiores como pendentes para acrescentar um charme a mais à peça.

Lustre Império

Lustre Império

O estilo Império é o que mais se diferencia dos anteriores, afinal não possui braços dispostos como um candelabro e sim um grande aro como uma cinta na parte de baixo do lustre com diversas fitas contendo pequenos cristais.

Lustre Versailles

Lustre Versailles

Chegamos ao último dos clássicos, este é mais parecido novamente com Maria Tereza em sua grandeza e sofisticação. Com adornos em ferro, e diversos cristais em gota para compor a peça, acompanhados por lâmpadas estilo vela. O seu design clássico pode ser encontrado em muitos tamanhos, mas o ideal é sempre o grande.

Agora ficou muito mais fácil encontrar um lustre clássico para sua casa ou estabelecimento, não é mesmo? Dê uma olhada nos nossos produtos que temos certeza que vai encontrar o estilo de lustre que procura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post