Blog Lustres Gênesis Blog Lustre de parede: aprenda os nomes corretos e como utilizá-los

Lustre de parede: aprenda os nomes corretos e como utilizá-los


Na hora de elaborar um projeto de iluminação eficiente para repaginar os ambientes da sua casa, é comum o surgimento de dúvidas sobre os tipos de luminárias que existem no mercado.

Pensando nisso, preparamos este post com o intuito de ensinar a você os nomes corretos das luminárias e explicar as diferenças entre elas, bem como ajudar a definir o tipo ideal para iluminar cada espaço da sua residência pelo efeito que se pretende criar.

Boa leitura!

Lustre de parede: arandela

Quando falamos em lustre de parede, estamos nos referindo às arandelas, que são luminárias fixadas diretamente à parede e instaladas com o objetivo de complementar os outros tipos de iluminação existentes no local.

Ao optar pelas arandelas, saiba que elas garantem uma iluminação indireta, ou seja, são ideais para clarear o ambiente de forma discreta e, ao mesmo tempo, criar um efeito mais íntimo e aconchegante, deixando o cômodo muito mais charmoso e romântico. É por isso que encontramos arandelas mais nos quartos ou nas salas!

Lustre pendurado: pendente

Como o próprio nome já sugere, os pendentes são luminárias que ficam penduradas no teto por um fio. Mas não confunda os lustres com pendentes! Muita gente faz uma confusão, pois as duas categorias ficam suspensas no teto.

Porém, os pendentes são mais utilizados para criar um ambiente mais intimista e agradável, é tanto que eles são normalmente instalados em cima de bancadas, mesas laterais, nos cantinhos de leitura, entre outros pontos de destaque.

Lustre de teto: lustre

Agora sim vamos falar sobre os lustres! O lustre é uma peça luxuosa, possui várias cúpulas e braços (ramificações para as lâmpadas) e proporciona um requinte diferenciado ao espaço.

Dentre os tipos de luminárias, os lustres com certeza são os itens mais chamativos, daí a importância de avaliar o tamanho do lustre com o local em que será instalado para não sobrecarregar o ambiente, principalmente se você já tem uma decoração mais atrativa. Portanto, recomendamos colocar o lustre em locais com cores mais sóbrias e itens mais geométricos, para que haja uma harmonia melhor.

Você pode investir tanto nos lustres de cristais quanto nos de vidro para dar aquele toque de sofisticação na sua casa!

Lustre colado no teto: plafon

O plafon é um tipo de luminária instalada bem pertinho do teto, e que proporciona um efeito mais clean ao ambiente. Isso porque a luz bate no teto e se espalha de maneira difusa pelo restante do local.

O plafon pode ser inserido em praticamente todos os espaços da casa, como na sala, quarto, cozinha, banheiro e até mesmo em ambientes externos. Afinal, eles são encontrados em variados modelos e formatos!

A única observação importante a se fazer é que, como o plafon garante uma luz bem difusa, ela deve ser complementada com outro tipo de luminária em ambientes que necessitam de uma claridade e nitidez maior, como a cozinha e o banheiro, por exemplo.

Lâmpada de mesa: luminária de mesa

A luminária de mesa, também chamada de luz de apoio e abajur, é uma luminária muito utilizada em escrivaninhas para momentos de leitura, estudo e para mesas de trabalho.

Isso porque ela foi justamente planejada para garantir um nível de flexibilidade para uma luz mais direcionada, facilitando e deixando os estudos mais confortáveis. Assim, você tem a opção de customizar o seu foco de luz de acordo com a necessidade do momento.

Confira agora mesmo a ampla linha de lustres da Lustres Gênesis! Temos diversos modelos para todos os cômodos da sua casa. É um mais incrível do que o outro! Todos eles a um excelente custo-benefício, com preços especiais e condições facilitadas de pagamento. Não perca a oportunidade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post