Blog Lustres Gênesis Blog Lustre industrial como escolher o lustre da sua empresa

Lustre industrial como escolher o lustre da sua empresa


Os lustres industriais caíram no gosto do público por conta de seu visual moderno e mais descontraído. Essa peça pode trazer mais estilo extroversão para o ambiente de trabalho, ainda agregando a imagem da empresa e surpreendendo os clientes!

Se engana quem pensa que os lustres estão reservados para os espaços domiciliares! Eles podem compor muito bem as empresas, do escritório até a área da copa, alternando a iluminação e o astral de cada ambiente.

Seja qual for o seu estilo, os lustres são peças especiais na decoração, conhecidas por trazer mais sofisticação para o ambiente, além de compor a decoração muito bem, sejam qual for o espaço.

Hoje, vamos te ensinar a como escolher o lustre ideal para a sua empresa, confira.

Atenção ao tipo de iluminação

Antes de sair em busca do lustre ideal, é importante lembrar que o tipo de iluminação precisa variar entre os espaços de trabalho e descanso. Isso acontece principalmente por conta do nosso relógio biológico. Como? Vamos explicar.

O nosso corpo entende que a luz mais clara, conhecida como luz fria, ou seja, a luz branca está associada ao nascer do sol, simbolizando horário de trabalhar. Este estímulo ajuda ao nosso cérebro a acordar e permanecer atento aos seus estímulos. Enquanto isso, a luz amarela, conhecida como luz quente, é ligada ao por do sol, momento de descanso e relaxamento.

Logo, a iluminação deve ser dividida entre dois polos:

  • Espaços de trabalho

Os espaços de trabalho devem receber luz fria, que prioriza a atenção ao trabalho a ser feito, além de ser a melhor luz para leitura e outros trabalhos que demandam atenção.

  • Espaços de descontração

Os espaços de descontração devem receber luz quente e pontual, justamente para promover um clima mais aconchegante e de descontração, para ajudar todos a descansar antes de voltar para o trabalho.

Como escolher o lustre da sua empresa

Agora que já entendemos qual tipo de luz utilizar em cada ambiente, chegou a nossa hora favorita: a de escolher o seu Lustre Industrial!

  • O lustre com a cara da sua empresa

Para essa escolha, é importante ter em mente o que mais combina com a cultura empresarial. Por exemplo, a sua empresa é mais descontraída e extrovertida? Ou, é mais formal? Essas são as primeiras perguntas a serem respondidas antes de escolher o lustre industrial perfeito.

  • Atenção ao espaço

Depois disso, é importante estar atento ao tamanho do espaço disponível para a instalação, já que espaços com pé direito baixo podem não ser ideais para pendentes longos, funcionando melhores com lustres pendentes em trilho, que podem ser mais curtos.

  • O melhor local de instalação

O local de instalação do lustre industrial da sua empresa pode transformar a percepção que os clientes têm, assim que chegam. Por exemplo, um lustre na recepção vai surpreendê-lo desde o primeiro momento. Já na área dos colaboradores, o lustre com luz focada ajuda a melhorar o ritmo de trabalho.

Agora que você já aprendeu como escolher o melhor lustre para a sua empresa, conte com a Lustre Gênesis para garantis os melhores produtos! Venha conhecer mais, nos conte a sua necessidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post