Blog Lustres Gênesis Blog Lustre infantil: como escolher para o quarto do seu bebê

Lustre infantil: como escolher para o quarto do seu bebê


Decorar quarto infantil é maravilhoso, não é mesmo? Afinal, é possível abusar das cores, estampas e investir em temáticas bem criativas. Pensando nisso, você não pode deixar de comprar um lustre infantil para o quarto do seu bebê!

Porém, saiba que a escolha do lustre deve garantir a iluminação ideal ao ambiente, sem atrapalhar o sono do seu filho. Para te ajudar, neste post separamos algumas ideias de como usar o lustre infantil na decoração do quarto para você se inspirar. Confira!

Como escolher lustre infantil?

Os lustres infantis podem ser encontrados em diversos modelos, como lustres candelabros e aqueles mais lúdicos e temáticos. Independente da escolha, os lustres devem sempre proporcionar uma iluminação confortável e aconchegante, principalmente quando falamos em quarto de bebê.

Por exemplo, se o quarto do seu filho é mais moderno, uma ótima sugestão são os lustres com cúpulas quadradas. Já para um quarto infantil que segue um estilo provençal, o recomendado é investir em um lustre mais delicado, com cristais pendurados, o que acha?

Inclusive os cristais coloridos são perfeitos para dar aquele charme no quarto das meninas. E mais, se o quarto segue uma linha romântica, vale a pena investir em um lustre mais rústico, como em rose gold, que remete à um cobre mais envelhecido, ele fica bem em quase todos os estilos de quarto infantil.

Lustre infantil para quarto de menino

Normalmente, como os quartos de meninos possuem toques de azul na decoração, é muito comum encontrar lustres que possuam esse tom. Um dos modelos mais tradicionais de lustre infantil para quarto de menino é o lustre com cúpula, que possui estampas ou então são lisos.

No caso dos lustres em estilo cúpula com estampas, ele vem em tons de azul ou verde, mas também você pode encontrá-los em uma variedade paleta de cores. Isso vai depender do seu gosto pessoal e preferência!

Porém, se você quer dar um toque mais moderno e sofisticado ao quarto do seu bebê, indicamos a compra de um lustre infantil que possua um design mais contemporâneo e, que se possível, tenha um acabamento metalizado. Veja abaixo as fotos!

Lustre infantil para quarto de menina

Quando falamos em quarto de menina, a primeira coisa que vem à mente são itens cor de rosa em todo lugar e uma decoração bem delicada, e com o lustre infantil não seria diferente.

Portanto, opte por um modelo de lustre infantil delicado e romântico, como os candelabros. Inclusive, os lustres candelabros fazem referência ao estilo provençal, muito procurada por pais que querem criar um quarto de princesa para suas filhas. Confira as nossas inspirações abaixo:

 

Dicas para lustre infantil

Agora vamos para umas dicas essenciais na hora de escolher as luminárias para o quarto do seu bebê. Primeiro de tudo, evite usar um lustre pendente infantil grande em ambientes pequenos, o ideal é que o lustre seja um complemente e não atrapalhe em nenhum aspecto, pelo contrário!

Se o quarto do seu bebê é grande, o ideal é investir em mais pontos de luz além do lustre, como abajur, arandelas ou pendente infantil. Assim, você consegue iluminar todos os pontos do quarto! Visite o site da Lustres Gênesis e confira nossos modelos diferenciados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post